
Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog
A relatoria dos três projetos do Governo do Estado distribuídos hoje (14) na Comissão de Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) caiu nas mãos da oposição. O colegiado realizou reunião, nesta manhã, para escolha dos parlamentares que irão analisar as matérias na CCLJ.
O projeto 3692, que autoriza empréstimos com ou sem aval da União ficou com o presidente do grupo, Alberto Feitosa (PL). Já os empréstimos ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica (projeto 3693) ficaram com o deputado Sileno Guedes (PSB).
O projeto 3695, que autoriza, de forma excepcional, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a repassar recursos para o Estado vai ser relatado pelo deputado Waldemar Borges (MDB).
As matérias foram distribuídas por meio de sorteio manual, porque os operadores do sistema eletrônico estão de férias. A deputada Socorro Pimentel (UB), líder da bancada de governo, destacou que foram contemplados deputados que não estavam presentes. Mas o presidente da comissão disse que o questionamento não cabe.
“Foi explicado, não cabe (o questionamento) porque é facultado ao Regimento a regra de distribuição. Eu fiz questão de ligar para todos os membros da Comissão. Alguns me explicaram por que não conseguiriam estar presentes. Combinei para que ficasse mais plural, dando oportunidade a todos de participar e que não retiraria os nomes (dos ausentes) do sorteio”, comentou Feitosa.
“É, agora vamos esperar, porque a gente não tem a maioria da Comissão de Justiça. Nossa expectativa é sempre no sentido de a gente contar com responsabilidade, com bom senso de todos os deputados. O diálogo está sempre mantido porque esses projetos serão muito importantes para que haja o funcionamento dos serviços de essenciais”, afirmou Socorro Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário