O ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha (PT), principal responsável pela articulação política do governo, tem privilegiado congressistas do PT nos compromissos de sua agenda oficial.
Levantamento do portal Poder360 mostra que a agenda do ministro, até hoje, teve 342 registros formais de compromissos com deputados e senadores. Desses, 122 encontros foram com petistas. Ou seja, o PT está em 36% dos compromissos do ministro com congressistas. O PT tem 68 deputados e 8 senadores em exercício, ou 13% dos congressistas.
Foram computados os compromissos divulgados oficialmente de 1º de janeiro a 11 de abril. É comum, porém, haver algumas reuniões não divulgadas e contatos telefônicos do ministro com deputados e senadores.
Os congressistas do PSD e do MDB aparecem em 31 e 30 compromissos, respectivamente. Juntas, as siglas têm 15 deputados a mais que o PT, mas apenas uma fração das reuniões com a articulação política. São citados 204 deputados e senadores na agenda de Padilha, o que equivale a 40% dos congressistas.
Já em relação à bancada do PT na Câmara, 79% (ou 54 dos 68 deputados petistas) tiveram compromissos na agenda oficial de Padilha. Clique aqui e confira a reportagem completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário