Em vídeo publicado nas redes sociais nessa sexta-feira, 17, a governadora Raquel Lyra afirma que está articulando a manutenção da rota da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco, entre Salgueiro e o Porto de Suape, passando por todo o Estado. Ela disparou crítica ao governo anterior, atribuindo a retirada da rota pernambucana por um ‘descaso e cochilo’ do ex-governador.
“A gente vai se reposicionar no cenário econômico do Nordeste brasileiro, mas para isso, a gente precisa garantir infraestrutura. A Transnordestina é uma conquista do povo de Pernambuco. A gente vai trabalhar de maneira incansável, unindo a todos, como já estamos fazendo, senadores, deputados, ministros, para que essa obra possa ser realidade e garantir que o Porto de Suape posso cumprir seu papel, de desenvolvimento do Nordeste e desenvolvimento do Brasil”, disse a governadora.
A CSN retirou o trecho pernambucano do projeto da Ferrovia Transnordestina em 2022, mantendo apenas o trajeto até o Porto de Pecém-CE, saindo do Piauí e fazendo a curva em Salgueiro. Isso excluiu da obra o traçado que vai de Salgueiro até o Porto de Suape, na Região Metropolitana de Recife. Agora os novos governos de Lula e Raquel articulam para que a ferrovia funcione por inteiro, como no projeto original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário