Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Roberta Arraes questionou na reunião plenária da manhã de hoje (27), a reabertura das atividades econômicas em Pernambuco, de que forma acontecerá esse retorno e afirmou que pretende discutir no âmbito na comissão sobre o tema, como todos os cuidados de prevenção necessários para isso.
Para a parlamentar, é preciso discutir o tema com bastante cautela, analisar todas as medidas e precauções para que não aja um segundo pico do vírus no estado.
“Precisamos estar preparados para quando chegar a data dessa retomada, sabermos as necessidades do mundo pós-pandemia.
Por isso, é preciso o quanto antes, conscientizarmos melhor as empresas, comerciantes e toda a população.
A deputada que está fazendo um importante trabalho frente a comissão, por toda semana convidar um participante para debater sobre o COVID-19, nas reuniões remotas, afirmou que irá convocar representantes do Governo do Estado e empresas para discutir na próxima reunião do colegiado essa questão do retorno das atividades.
“Precisamos pensar, elaborar boas ações e sobretudo, nos espelhar em cidades e países que estão conseguindo reabrir sem novos surtos”, finalizou Roberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário