O jovem Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, baleado por um policial militar durante uma manifestação em Itambé, Zona da Mata de Pernambuco, em 17 de março, saiu do coma e já está consciente, segundo o boletim divulgado, neste domingo (26), pelo Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Edvaldo da Silva está internado desde o dia 19, na UTI da unidade, "acordado, consciente, respondendo a estímulos, mas continua respirando com ajuda de aparelhos". As visitas também continuam restritas à família, nos horários determinados pelo hospital. Um novo boletim só deve ser divulgado na terça-feira (28).
O advogado da família do jovem denunciou, durante reunião extraordinária, convocada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a insegurança no município e na região. O advogado Ronaldo Jordão ainda pediu a troca imediata do policiamento do local.
Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados das ruas, estão em atividades burocráticas. Um inquérito administrativo foi aberto na Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social. O resultado deve ser concluído em 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário