PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 agosto 2015

Secretaria de saúde promove palestra sobre aleitamento materno

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.





Na manhã de ontem quarta feira (26), a prefeitura de Araripina, através da secretaria de saúde, promoveu uma palestra sobre aleitamento materno. O evento aconteceu no PSF do bairro Cavalete I, e faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, a coordenadora do PSF Robéria Falcão e o médico Diego Araújo, explicaram para as mães presentes " Da necessidade e importância de amamentar, amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o seu bebê,  leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável.
Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebé de certas doenças e infecções.



Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil. Em 1990, de um encontro organizado pela OMS e UNICEF resultou um documento adotado por organizações governamentais e não governamentais, assim como, por defensores da amamentação de vários países, entre eles o Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário