PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

30 agosto 2015

ALEXANDRE ARRAES DESTACA O SUCESSO DA II FEIRA E EXPOSIÇÃO DE CAPRINOS E OVINOS DE NASCENTE

A segunda edição da Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de Nascente encerrada na manhã deste domingo, 30, foi considerada sucesso absoluto pelos organizadores e entidades parceiras. A feira contou com a participação de cerca de 60 expositores de Nascente, outros distritos de Araripina e de cidades do Sertão como Salgueiro, Dormentes, Santa Filomena e Bodocó.
feira2O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, participou da abertura oficial da feira e destacou a importância do evento para o fortalecimento desta cadeia produtiva e econômica para a região. Ele lembrou que a ovino caprino cultura é uma cadeia econômica sustentável e que em tempos de seca garante o sustento sobretudo das famílias da zona rural.
Alexandre Arraes ficou durante todo o sábado, 29, participando da feira. Ele estava acompanhado dos vereadores João Dias e Francisco Edvaldo.
feira3feira1Na ocasião, Alexandre também reforçou o compromisso do município em apoiar a realização dessas feiras que trazem o intercâmbio com outros criadores e incentiva a economia da região. “O município está sempre presente nesses eventos, que são de grande importância para a economia, principalmente para as famílias que moram na zona rural. Estaremos sempre apoiando”, disse o prefeito, informando que o município é um forte parceiro da Associação de Criadores, comprando a carne do caprino e ovino e colocando no cardápio da merenda escolar.
_DSC0638A Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de Nascente é uma realização da Associação de Criadores com o apoio da Prefeitura Municipal, do IPA, do Chapada, do Sebrae, da CDC Nascente. Contou com a presença do Banco do Nordeste.
feiraO presidente da Associação de Criadores de Nascente, Jeandro Moraes, destacou a importância da feira como um evento de comercialização de animais. Esse ano a comercialização superou as expectativas, onde o volume de negócios ultrapassou R$ 100 mil.
FEIRA AGROECOLÓGICA
feira agroecológicaNo sábado, o distrito de Nascente também inaugurou a sua feira agroecológica, ofertando aos clientes produtos orgânicos e produzidos de forma natural. São produtos saudáveis.
Os agricultores familiares de Nascente fazem a produção das hortaliças, verduras e legumes de forma sustentável, racional e sem o uso de produtos agrotóxicos. Tudo de forma natural e usando a água de forma racional. A água utilizada é das cisternas calçadões que são abastecidas por carros pipas. A prefeitura de Araripina é parceira da agricultura familiar e quem custeia os carros pipas.
A feira agroecológica acontecerá de forma permanente e de início aos sábados. Mais a propostas é que aconteça dois dias na semana: terça e sábado.
ACE – PMA/ Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário