Suspeitos teriam sido contratados em Foz do Iguaçu para transportar a droga até o Recife
Cortesia/PolíciaFederal
Após informações, posse das características físicas dos suspeitos e as placas dos veículos, os policiais montaram equipes para os principais pontos de entrada do município de Canhotinho, agreste do Estado. Em seguida, os três veículos foram localizados trafegando juntos, com quatro suspeitos, sendo dois deles no Volkswagen amarok, que estava servindo de batedor. Os ocupantes do carro furaram o bloqueio, desconsiderando o pedido de redução na velocidade e chegaram a atirar nos policias, em seguida houve confronto e início de uma perseguição.
Um outra equipe conseguiu capturar Thiago, que estava sob posse do veículo ônix, dentro da cidade de Canhotinho, que resolveu se entregar. O outro grupo, ao perseguir Lucas, que estava conduzindo o veículo Renault chegou a capotar ao fazer uma manobra arriscada, também na cidade de Canhotinho. O rapaz foi levado até uma unidade hospitalar mais próxima para receber atendimento médico, tendo alta em seguida. Ambos os ocupantes ao serem questionados pelos policiais afirmaram que estavam levando pasta base de cocaína no interior do tanque de combustível.
Em sequência, os policiais localizaram o veículo Volkswagem batido e abandonado em uma ribanceira num local afastado da cidade. Após várias buscas na área, os suspeitos não foram localizados. De acordo com a polícia, o local não era propício para uma averiguação no tanque de combustível dos veículos.
Os automóveis como os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, agreste do Estado, depois da retirada dos tanques foram encontrados, 58 tabletes de pasta base de cocaína, cujo peso bruto totalizou aproximadamente 65 quilos da droga. De acordo com os policias, os dois rapazes informaram que foram contratados em Foz do Iguaçu, por uma pessoa de nome não revelado para transportar a droga até o Recife. Nos dois veículos que lhe foram entregues com a droga já acondicionada nos tanques e para isso receberia a quantia de R$ 5.000,00 quando fizesse a entrega. Ainda de acordo com a policia, as funções dos rapazes seriam apenas seguir os ocupantes do veículo Amarok, que vinha sempre na frente servindo de batedor e informando quando havia blitz policial na rodovia para desviar de percurso.
Além da droga e dos três veículos, também foram apreendidos seis aparelhos de celulares, três chips, um GPS, um Notebook e um modem 3G. Os homens foram presos em flagrantes e encaminhados para o Presídio Juiz Plácido de Souza, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário