PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

08 agosto 2014

O distrito de Nascente está em festa

A Prefeitura de Araripina vem realizando obras por todos os cantos de Nascente. Com isso, o distrito que está vivenciando os Festejos do Padroeiro Bom Jesus que apresenta este ano o tema: “Pelo vosso Batismo Sois Discípulos do Senhor Bom Jesus”. Na noite municipal, a comunidade católica celebrou junto do Prefeito Alexandre Arraes, vereadores e secretários em ritmo de fé e alegrias as grandes conquistas que vem sendo alcançadas na gestão “Unidos por Um Novo Tempo”.

Nascente vem ganhando obras infraestruturadoras, para ter uma ideia do que já foi conquistado somente na gestão “Unidos Por Um Novo Tempo”, visitamos várias obras que vem garantindo a população do distrito.

Ruas estão sendo calçadas ao exemplo da Rua Santo Antonio que já está concluída e a Santa Rita e Agamenon Magalhães que serão finalizadas ainda este mês de agosto, uma obra que traz alegria para quem mora em Nascente.

A ampliação do Açude Olho D’água e a construção do Chafariz para a população receber água nas torneiras vêm trazendo satisfação às famílias. Foi construído um Sistema de Abastecimento D’água no Sítio Bonito 2 e Saco Comprido, esta obra está beneficiando 50 famílias que hoje recebem sua água em casa. A barragem do Sítio Bonito 2 consegue manter toda zona rural daquela localidade, bem como de Nascente e Serra do Inácio.
As obras não param. A Ladeira da Serra do Inácio hoje está uma beleza, isso é o que o comerciante e agricultor Herlan disse a nossa reportagem. “Rapaz agora a coisa ficou boa, temos uma nova estrada, passo três vezes por semana por aqui e consigo levar meu caminhão carregado com mandioca com segurança e alegria, tá uma beleza”, frisou.

A Prefeitura de Araripina investe em Educação, Esporte e Cultura. Está sendo construída na Escola Everardo José, 03 novas salas para os estudantes e ainda uma cantina, um novo banheiro e um pátio para alegria da criançada na hora do recreio. Para garantir a qualidade esportiva, está sendo construída uma das ações mais importantes de Nascente, uma Quadra Coberta no Conjunto Habitacional Olho D’água que traz uma grande estrutura, contará também com 02 banheiros e 02 vestuários e arquibancadas. Além dos jogos que serão realizados, o espaço também servirá para os eventos culturais das escolas, entre outros.

De acordo com o vereador João Dias, liderança política que representa a gestão do Prefeito Alexandre Arraes no distrito, a Quadra é uma das maiores conquistas desta gestão. “Aqui antes de termos esta quadra que logo logo será inaugurada, era um lixão a céu aberto, e agora a Prefeitura de Araripina junto ao nosso trabalho estamos podendo ver um novo tempo de investimentos que
dará aos atletas o espaço que eles merecem, destacou o parlamentar que reconhece o trabalho do prefeito Alexandre Arraes no desenvolvimento a frente desta gestão.

O vereador lembrou também de uma importante ação da Prefeitura de Araripina do qual concedeu 150 lotes de terras para a construção de moradias das famílias que hoje residem no Conjunto Olho D’água, forma esta de promover cidadania e mais qualidade de vida para quem tanto precisa.
Mais conquistas são promovidas constantemente, são praças reformadas; ruas totalmente limpas. Nascente também conta com uma ambulâncias novinha para a população e claro, sem esquecer a importante reforma do Posto de Saúde (Estratégia da Saúde da Família 01), que além de receber uma nova estrutura conta também com serviço de odontologia.
A sociedade de Nascente pode mesmo comemorar com estas grandes realizações que vem priorizando o bem estar destas pessoas ordeiras de um dos maiores distritos de Araripina.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Hedio Luis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário