PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

08 agosto 2014

Araripina vive Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criada no dia 09 de agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e a sua morte. Nesta ocasião, foi criado o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS).
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade é um movimento de voluntários APARTIDÁRIO, ECUMÊNICO e PLURAL da nação brasileira que visa ao alcance dos ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil.
Os objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram definidos em 2000, na reunião de cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar à fome e à extrema miséria até 2015. A Semana Nacional é uma oportunidade para engajar mais instituições e pessoas a trabalhar em prol dos ODM e divulgar os avanços e desafios deste trabalho que mobiliza os três setores da sociedade.
A Prefeitura de Araripina já aderiu ao movimento. Faça parte você também!
Para saber mais informações sobre ele, visite o site do portal ODM www.portalodm.com.br e do Movimento Nacional www.nospodemos.org.br.
Vamos trabalhar juntos para alcançar os Objetivos do Milênio!

“Há muito que fazer e cada um de nós pode fazer algo.”
Betinho

ASCOM - ARARIPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário