PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

22 outubro 2018

Empresa é responsável por impedir assalto em escola no Amapá

A empresa Ativa System, que faz a vigilância monitorada da Escola Estadual Maria Cavalcante, localizada no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, no Amapá, conseguiu identificar e capturar dois dos suspeitos de uma onda de furtos dentro da instituição de ensino. A empresa integra o Grupo Ferreira Souza, comandando pelo empreendedor social Antonio Souza. “Acredito que todo empreendedor tem que ter à frente da sua ação o compromisso social. E é isso que procuro disseminar nas empresas do grupo. Nosso objetivo primeiro é melhorar a vida das pessoas”, pontuou Antônio.
A captura foi feita no início deste mês de outubro pelos patrulheiros da empresa, após a dupla ser identificada por meio do sistema de monitoramento novamente furtando sete ventiladores na escola. Em um registro feito pelas câmeras de vigilância da Ativa, é possível ver um dos infratores cometendo o delito em plena luz do dia.
Segundo moradores, os criminosos agiam sem se inibir e chegavam a vender os objetos subtraídos da escola de porta em porta. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), os ventiladores serão repostos pelo seguro da empresa Ativa System, que realiza o trabalho de segurança. Os infratores foram identificados. Um deles é Vitor Mendes Lima Gonçalves, 19 anos; e o outro, um adolescente de 17 anos. Ambos foram apresentados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Pacoval (Ciosp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário