PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 novembro 2017

Polícia prende 21 pessoas e desarticula quadrilha de tráfico de drogas, roubos e homicídios no Grande Recife

Balanço da Operação Caetés, deflagrada na sexta (24), foi divulgado nesta segunda (27). Entre os presos, estão o líder e o 'gerente' da quadrilha investigada, segundo delegado responsável pelo caso.


Durante o cumprimento dos mandados da Operação Caetés, polícia apreendeu uma pistola com 20 munições (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Durante o cumprimento dos mandados da Operação Caetés, polícia apreendeu uma pistola com 20 munições (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Durante o cumprimento dos mandados da Operação Caetés, polícia apreendeu uma pistola com 20 munições (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu 21 pessoas durante a Operação Caetés, deflagrada na sexta-feira (24) para desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e roubos nas cidades de Abreu e Lima e Paulista, no Grande Recife. De acordo com o balanço divulgado pelo delegado Adyr Almeida nesta segunda-feira (27), entre os presos estão o chefe da quadrilha e um homem ligado a homicídios registrados nas duas cidades.
Segundo o responsável pelo caso, o homem apontado como chefe da organização criminosa foi preso em Olinda, apesar de atuar nos municípios de Abreu e Lima e Paulista. "Ele era bastante articulado, conhecia muita gente. Acreditamos que a quadrilha foi dizimada com essa operação", afirma o delegado, uma vez que o preso foi identificado como chefe da organização criminosa. Durante a prisão dele, também foram apreendidos R$ 16,5 mil em espécie, uma pistola com 20 munições, um carro e uma moto.
Outro preso, segundo Almeida, era o "gerente" da quadrilha. "Era uma pessoa subordinada ao chefe, ligado aos homicídios da área. Essa prisão pode reduzir os casos de assassinatos na área em que o grupo atuava", acredita. Entre os presos, também estão quatro mulheres, que, de acordo com a polícia, davam suporte operacional e financeiro à quadrilha.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas drogas, como maconha e crack, em quantidades não divulgadas pela polícia. "A gente acredita que os líderes da quadrilha não deixam droga dentro de casa. As investigações não vão cessar, vamos identificar onde está essa droga e fazer novos flagrantes", garante o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário