Na noite desta segunda-feira 21 de julho, por volta das 20h25, equipes do BOPE em operação conjunta com o efetivo da ASI 5º BPM, ASI 7º BPM e Malhas da Lei/5º BPM, lograram êxito em cumprir mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araripina/PE em desfavor de L. A. DA S, nascido em 15/02/2001, natural de Marcolândia/PI.
O alvo foi localizado na Rua Nossa Senhora das Graças, bairro Dom Avelar, em Petrolina/PE, portando arma de fogo em via pública. Ao perceber a aproximação policial, correu para dentro de uma residência, onde foi abordado e preso. No local, foram apreendidos os seguintes materiais:
01 pistola calibre .40 (marca Taurus)
36 munições de calibre .40
01 carregador
Aproximadamente 162 gramas de maconha
02 aparelhos celulares
R$ 34,30 em espécie
01 relógio (marca Vivara)
11 folhas de papel com anotações relacionadas ao tráfico de drogas
01 veículo Toyota Corolla (placa RBX7D50)
Durante a ação, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de instaurada Portaria para apuração do crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão referente a homicídio foi devidamente cumprido e tem validade até 10/03/2045.
Na residência encontrava-se também um adolescente de 15 anos, que foi entregue à responsável legal, sem qualquer lesão ou dano.
O preso foi conduzido à delegacia sob custódia, algemado conforme Súmula 11 do STF, para resguardar a integridade da equipe e impedir fuga, sem ter sofrido qualquer tipo de violência.
Entenda o caso
L. A. da S. foi investigado como autor do crime de homicídio qualificado ocorrido no ano de 2024, no município de Araripina/PE, que vitimou Capucho, pessoa bastante conhecida, respeitada e estimada pela comunidade local.
As investigações foram conduzidas ao longo de mais de seis meses pelas equipes da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), Malhas da Lei e 200ª Circunscrição – Araripina.
A robustez do conjunto probatório permitiu a identificação de indícios consistentes de autoria e participação de L. A. da S. e de seu comparsa, Charlim, motivando a representação pela prisão preventiva e posterior expedição do mandado judicial pela Vara Criminal da Comarca de Araripina-PE.
Essa prisão representa mais uma ação integrada das forças de segurança no enfrentamento às Mortes Violentas Intencionais (MVI) na circunscrição da 24ª DESEC, fruto do esforço conjunto das equipes operacionais que compõem o efetivo da região e adjacências.
A Polícia Civil segue em diligências com vistas à captura do coautor do homicídio, já identificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário