O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, garantiu, nesta terça-feira (1°), que as associações investigadas por descontos fraudulentos contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) serão banidas de vínculos com o órgão. A declaração foi feita em resposta à pergunta do jornalista Heron Cid, no Podcast Direto de Brasília, apresentado pelo jornalista Magno Martins e retransmitido pelo Programa Hora H, da Rádio POP FM 89,3 e Rede Mais Rádios.
“Com certeza absoluta essas associações fraudulentas serão banidas definitivamente e jamais voltarão a celebrar qualquer tipo de convênio. Mas isso não impede que nós entremos com as ações regressivas, ou seja, nós vamos em busca do patrimônio delas das pessoas físicas e jurídicas porque às vezes elas ocultam patrimônio, dissimulam aquele patrimônio para não serem rastreados”, revelou o ministro.
Queiroz ainda frisou que os responsáveis pelas irregularidades serão responsabilizados individualmente.
“A Polícia Federal e a CGU estão cuidando disso, essas associações fraudulentas mesmo que foram constituídas para fraudar, elas serão banidas para sempre e as associações que trabalham serviços prestados que realmente existem, elas serão preservadas. Se elas tiverem qualquer inconsistência vão ter que prestar conta disso, mas elas serão preservadas. Tem que apresentar isso para não misturar todo um pacote só e ter todo mundo como ladrão”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário