PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

26 março 2018

Senadora do PP parabeniza ações contra Lula no RS

Durante a convenção estadual do PP, neste sábado (24), a senadora Ana Amélia Lemos (RS) parabenizou os ruralistas que protagonizaram durante a semana cenas de protestos contra a caravana do ex-presidente Lula pelo interior do Estado
Em discurso, a senadora disse: “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”.
Em diversas ocasiões durante a semana, manifestações organizadas por sindicatos rurais culminaram em hostilidades à caravana e aos apoiadores do ex-presidente. Em Santa Maria, na terça-feira (20), enquanto Lula participava de ato fechado com a reitoria da UFSM, manifestantes contrários ao evento partiram para cima de pessoas que acompanhavam a visita, na sua maioria estudantes.
Ações foram apoiadas pela senadora, viúva do senador biônico Octávio Omar Cardoso apoiador da ditadura militar e ex-jornalista da RBS. Apesar dos protestos, a passagem da Caravana de Lula pelo RS foi encerrada com um ato em São Leopoldo na noite de sexta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário