PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 março 2018

Lançada na Câmara Federal Frente Parlamentar em Defesa dos Rios

Foi lançada na última sexta-feira (16), na Câmara Federal, a Frente Parlamentar em Defesa dos Rios Brasileiros com a finalidade de discutir políticas públicas sobre a oferta e o tratamento da água.

O lançamento aconteceu durante a sessão solene em homenagem ao “Dia Mundial da Água” que será comemorado no próximo dia 22.
O deputado Gonzaga Patriota (PSB), que é um dos representantes do vale do rio São Francisco no Congresso Nacional, faz parte desta Frente, que reúne mais de 200 parlamentares.
Foi aberto em Brasília neste domingo (18) o 8º Fórum Mundial da Água que conta com representantes de mais de 150 países.
O evento, que se prolongará até o dia 23, tem por finalidade debater com representantes da sociedade e a comunidade científica soluções para a crise hídrica que afeta diversos países.
Segundo o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), “o Nordeste experimenta, desde 2010, uma grave crise hídrica que também ocorreu no Sudeste em 2014. No Distrito Federal, a população enfrenta racionamento de água há mais de um ano. A crise hídrica serve de advertência, pois abundância de recursos hídricos não significa permissão para o consumo excessivo”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário