PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 julho 2015

Passe Livre começa nesta segunda na RMR

Pelo menos 58 mil estudantes já fizeram agendamento para solicitar cartão

Passe será carregado com 44 créditos por mês, válidos de segunda a sexta, durante período letivo
Estudantes da rede pública têm, a partir desta segunda-feira (27), passe livre nos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com o uso do cartão VEM específico para o serviço, alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além dos cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), estão isentos das tarifas.
De acordo com a Secretaria das Cidades, 260 mil alunos, de 399 escolas, além de 1,5 mil cotistas da UPE, estão aptos a tirar o Passe Livre Estudantil. Pelo menos 58 mil estudantes já fizeram o agendamento para solicitar o cartão e 26 mil, até a sexta-feira (24), estavam com o passe em mãos.
Os interessados no benefício podem agendar o atendimento, no site www.atendimentovem.com.br ou pelo número 3125-7575, de segunda a sábado, das 7h às 19h. A retirada do cartão é feita no posto do VEM, localizado na Rua da Soledade, nº259, no bairro da Boa Vista. Os cartões são impressos na hora. No dia do atendimento, os estudantes devem levar documentos originais com foto, CPF e comprovante de residência.
Para ter direito, deve-se morar e estudar exclusivamente em instituições localizadas na RMR e é preciso estar regularmente matriculado, e com frequência comprovada, na rede pública estadual de ensino e UPE.
De acordo com o Governo do Estado, o passe será carregado com 44 créditos por mês, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo. Além disso, o estudante permanecerá com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, totalizando 70 passagens por mês.
Mais informações na Central de Atendimento ao Cliente: 0800 081 0158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário