PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 julho 2015

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA VEIO MAIS UMA VEZ AO ARARIPE SOCORRER OS PRODUTORES DE MANDIOCA DE ARARIPINA

Na tarde do ultimo sábado (25) o Deputado Gonzaga Patriota (PSB) esteve em reunião na Câmara de Vereadores de Araripina tratando de melhorias para os plantadores de Mandioca, juntamente com os Vereadores João Dias, Tico de Roberto, Humberto Filho, e Doval da Saúde, presente também, Secretários Breno Ramos e Martinho Filho, representantes da Coperama,sindicato, CDC, Associações e vários agricultores, para solicitar a agilidade na compra da farinha que atualmente está com o preço defasado prejudicando os produtores.

O Deputado Gonzaga Patriota se comprometeu em buscar solução para a causa em parceira com CONAB e com a Prefeitura de Araripina para criar as alternativas para definitivamente resolver essa crise comercial que atualmente enfrentam os produtores da farinha de Mandioca e derivados.

Segundo Gonzaga, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi autorizada a comprar até 40 mil toneladas de farinha e fécula nos estados em que a cotação de mercado esteja abaixo do preço mínimo. A compra será realizada por meio da Aquisição do Governo Federal (AGF) e tem por objetivo garantir aos produtores rurais o nível de rentabilidade dado pelo preço mínimo, evitando que tenham que comercializar sua produção a preços que inviabilizem a atividade econômica. Produtores rurais ou cooperativos de agricultores interessados em vender seu produto devem procurar a superintendência da Conab, Gonzaga se comprometeu em articular essa parceria comercial.



Conversamos com o presidente da Cooperativa de Produtores de Mandioca de Araripina, João Paulo e com os vereadores João Dias e Tico de Roberto que articularam a reunião com o deputado Gonzaga Patriota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário