PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

30 julho 2015

IIª CONFERÊNCIA DO IDOSO EM ARARIPINA DISCUTIU E ELENCOU PRIORIDADES

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso promoveu nesta quarta-feira, 29, a IIª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cujo objetivo foi debater e elencar temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da política local do idoso.
conferênciaconferência1O evento teve como palco a sede do Lar Geriátrico e contou com a presença do prefeito Alexandre Arraes; da primeira-dama Roberta Arraes; secretários e assessores municipais; membros do Conselho Municipal do Idoso; representantes da sociedade civil organizada; idosos, entre outros. Foi articulado pela Secretária Maderleide Oliveira e pelo presidente do Conselho Tiago.
A conferência teve como tema “Protagonismo e Empoderamento da pessoa idosa – por Uma Araripina de Todas as Idades”.
conferência2Antes de iniciados os debates e a construção das propostas da conferência aconteceram palestras, tendo como palestrantes Ana Paula Meneses e o Procurador do município, Renan Rocha.
conferência3A IIª Conferência do Idoso foi motivada com a discussão dos seguintes eixos temáticos:
Eixo 1 – Gestão (programas, projetos, ações e serviços);
Eixo 2 – Financiamento (Fundos Para Pessoa Idosa e Orçamento público);
Eixo 3 – Participação política e de controle social;
Eixo 4 – Direitos Humanos: Enfrentamento a Violência, Garantia de Direitos e sistema de proteção.
conferência4Na ocasião, o prefeito Alexandre Arraes assinou Decreto Municipal criando o “Selo Amigo do Idoso”. Essa iniciativa visa promover uma parceria com a CDL e o comércio local cuja finalidade é identificar com o selo municipal as empresas que aderirem ao programa oferecendo descontos aos idosos no momento em que forem adquirir produtos dos mais variados. “As empresas que aderirem ao nosso projeto serão identificados com o selo Amigo do Idoso e essa iniciativa é justamente para podermos oferecer aos nossos idosos descontos nas empresas quando forem comprar os seus produtos sobretudo os de maior necessidade”, disse o prefeito.
Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário