PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 setembro 2014

PRESIDENTE DA AEDA, MARIA RAMOS, RECUPERA A CREDIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO

maria ramos
Como era de conhecimento de toda população de Araripina e dos alunos das três instituições mantidas pela Autarquia Educacional do Araripe – AEDA (FAFOPA, FACISA e FACIAGRA), a situação financeira era grave, devido a atrasos com as obrigações sociais, e a inadimplência dos alunos. Folhas de pagamentos atrasadas e bloqueios da conta corrente da instituição pela Fazenda Nacional eram uma rotina desgastante, que agravava cada vez mais a situação.
Em janeiro de 2014, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) em mais uma decisão acertada, nomeou a educadora Maria Muniz Ramos, presidente da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), e lhe deu uma missão difícil, resgatar não só a parte financeira, mais também, a credibilidade de uma instituição de ensino, de suma importância, perante a população de Araripina, do Araripe, e também para parte do Piauí e do Ceará.
Maria Ramos assumiu e encontrou três folhas de pagamentos atrasadas, obrigações sociais recentes e o parcelamento feito com a Fazenda Nacional, atrasados e colocou tudo em dia em menos de dois meses, e pagou o 13º salário no mês de agosto.

MAIS AÇÕES DA PRESIDENTE DA AEDA, MARIA RAMOS
aeda3aeda2aeda1aeda
Reformou todos os banheiros da FAFOPA, num total de 11.
Implantou uma sala de informática, exigência do Conselho    Estadual de Educação.
Construiu um banheiro na sala dos professores.
Reforma em todas as salas de aulas, incluindo a troca de todas as portas,  quadros novos, birôs e ventiladores novos.
Internet Wi-Fi em todos os pavilhões
Aquisição de 200 novas carteiras para salas de aula
Organizou o núcleo e implantou a Comissão Própria de Avaliação (CPA) de Ouricuri.
Aquisição de 1.200 bolsas estudantis PROUPE com o governo do estado.
Os professores Ana Kalyne Batista Barros, Jamilson Bandeira, Rinaldo Jacó e Alméria Bento, tiveram um papel importante na aquisição de doações da iniciativa privada, no projeto de recuperação de todos os banheiros, o restante  foi com recursos da instituição. (Com informações do professor Jamilson Bandeira, Diretor da FAFOPA.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário