PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 setembro 2014

DEBATE - NA TV JORNAL, PAULO CÂMARA RESPONDE ATAQUES E ASSUME LEGADO DE EDUARDO


O ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) se esforçou para sair da defensiva no debate da TV Jornal, realizado na noite dessa terça-feira (16), e responder no mesmo tom aos adversários, principalmente ao senador Armando Monteiro Neto (PTB), alfinetado pelas críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) no governo federal.

“Zé Gomes, você e Armando gostam de botar muito gosto ruim”, rebateu, em resposta às críticas dos concorrentes. “Não adianta botar gosto ruim nas coisas que as pessoas sabem que foram bem feitas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:



Desde o início do debate, Paulo Câmara disparou contra Dilma para tentar atingir Armando Monteiro, o principal adversário na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

“O governo federal fez um arrocho muito grande nas finanças dos municípios”, afirmou. “O governo da presidente Dilma, que você apoia”, disse em seguida, associando as cobranças ao petebista.

Em conversa com o Blog de Jamildo após o debate, Câmara comentou os ataques recebidos. “Eu atribuo ao desespero dos nossos adversários que estão vendo que eles vão perder as eleições”, resumiu.

O candidato também aproveitou o espaço para voltar a criticar o PT. “Não dá pra termos mais 4 anos de governo Dilma porque ela parou o Brasil”, disse.

“São críticas verdadeiras de um governo que parou o Brasil. O PIB saiu na semana passada, vocês viram o resultado. O Brasil não cresce, enquanto Pernambuco está crescendo por seu esforço, por sua dedicação e por sua forma de gerir as coisas”, justificou.

Foto: JC Imagem

Disputando a primeira eleição, Câmara tentou soar seguro, embora não tenha sido específico nas respostas. Quando ia ser perguntado, costumava avançar para o espaço dianteiro do estúdio. O candidato também gesticulava bastante enquanto falava e sorria para a câmera mesmo quando o assunto era espinhoso.

Por outro lado, Câmara aparentou desconforto nos momentos em que era diretamente questionado por Armando. Situado ao lado do senador, o socialista evitava olhar para o rosto do adversário quando esse lhe dirigia ataques.

EDUARDO CAMPOS – Escolhido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido há um mês, para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, Câmara também se esforçou para assumir o legado do padrinho político. Ao longo do debate, citou a palavra “Eduardo” pelo menos 15 vezes. “Meus sonhos são os sonhos de Eduardo”, disse no encerramento.

O candidato também se engajou na defesa da gestão do PSB no Governo do Estado e lembrava várias vezes a experiência como secretário.

“O debate foi importante para a discussão das ideias, das propostas de cada candidato. Mostrar e passar para a população quem tem os projetos, quem quer continuar esse projeto que Eduardo iniciou, quem acha que está no caminho certo”, avaliou o candidato ao deixar o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

“Nós vamos defender esse legado e vamos fazer muito mais. E tendo a humildade de reconhecer que ainda há erros a serem corrigidos, mas vamos corrigir como nós sempre fizemos”, garantiu.

Notícias relacionadas






Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário