PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 setembro 2014

Araripina é destaque mais uma vez no país e ganha prêmio “Vivência Social 2014”

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, coordenada pela secretária Fernanda Ramos, conquista reconhecimento nacional de destaque e ganha o Prêmio “Vivência Social 2014” devido o desenvolvimento de ações que dão ênfase na proteção à criança e o adolescente, cuidando também das pessoas idosas na inclusão de programas ao exemplo do “Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho", que gera cursos profissionalizantes e sustentáveis.
O objetivo desta premiação é reconhecer e destacar nacionalmente líderes municipais que não medem esforços para levar melhor condição de vida à população mais necessitada de recursos e proteção.
O Prêmio “Vivência Social 2014" será passado às mãos da secretária municipal, Fernanda Ramos, no 3º Fórum Nacional Sustentável de Secretarias de Assistência Social que acontecerá no período de 20 a 23 de Novembro na cidade Balneário Camboriú, Santa Catarina, do qual reunirá gestores das secretarias de assistência social e saúde municipal de todo o país. Forma esta de reconhecimento nacional ao trabalho e liderança a frente da secretaria do Governo Municipal de Araripina, entre outras cidades do país que estarão participando do encontro.
Para o prefeito Alexandre Arraes esta é mais uma conquista, com decisões acertadas, quanto à escolha da equipe. “Nosso desejo não é somente aumentar a autoestima das pessoas de Araripina, mas também de proporcionar geração de renda às famílias menos favorecidas. Escolher a equipe para desenvolver estes e tantos outros trabalhos é primordial para que os resultados aconteçam, ao exemplo deste prêmio que dá a secretária Fernanda Ramos e toda sua equipe o prêmio que nos reconhecem nacionalmente com trabalhos sociais que protegem e que cuidam das nossas crianças, adolescentes e valorizam os nossos idosos, parabéns a todos”, frisou o executivo de Araripina Alexandre Arraes.
Critérios pesquisados:
Ações e Projetos praticados no município; Definições das prioridades da política municipal de assistência social; Elaboração do Plano Municipal de Assistência Social; Gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados; Formulação de estratégias e controle da execução da política de assistência social; Qualidade para o funcionamento dos serviços de assistência social público e execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social e fiscalização da movimentação e aplicações dos recursos.

Modo e indicadores de pesquisa:
Páginas abertas da web governamentais; Principais meios de comunicação (jornais, blogs, web sites, imprensa, entre outros); Portal da transparência; Notícias através dos sites oficiais das Prefeituras Municipais; IBGE, IFDM, Instituto de pesquisa econômica aplicada - IPEA e fundação João Pinheiro – FJP.
ASCOM - ARARIPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário