PREFEITURA DE TRINDADE

PREFEITURA DE ARARIPIINA

ATELTELECOM

26 novembro 2013

Lóssio afirma que o TSE limitou-se a cumprir a jurisprudência da Casa

julio lossio - divulgação
Cumprindo determinação da ministra Laurita Vaz, o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio(PMDB), voltou ao cargo nesta segunda-feira após 13 dias de afastamento.
Ele voltou a dizer que a cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral foi injusta porque não praticou “conduta vedada”, como disseram os seus adversários, e sim a “regularização fundiária” do loteamento Terras do Sul cujas escrituras sequer foram entregues porque é processo é por natureza demorado.
Sobre o fato de a ministra Laurita Vaz ter determinado o seu retorno ao cargo, o prefeito afirmou que ela nada mais fez que “seguir a jurisprudência” da Casa que foi mantê-lo no cargo até que o Recurso Especial contra a cassação seja julgado pelo Pleno.
A decisão da ministra foi tomada na última sexta-feira sob o argumento de que o “entra e sai” de prefeitos iria gerar “insegurança jurídica” e “descontinuidade administrativa”.
Dois dias antes, entretanto, ela havia negado um pedido de Cautelar do prefeito alegando que a atitude dele na questão do loteamento foi “tipicamente eleitoreira”.

Ala do PT fará 1ª reunião sem Dirceu, Delúbio e Genoino

 Ala majoritária do PT fará primeira reunião sem Dirceu, Delúbio e
GenoinoCompartilhe: Twitter Em meio à polêmica sobre as prisões do mensalão, a corrente petista Construindo um Novo Brasil marcou uma reunião em Brasília, no próximo dia 3, para definir sua estratégia de ação nos próximos meses e analisar a conjuntura política do país.
A CNB é a corrente que dá abrigo ao ex-ministro José Dirceu, o
ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino na política interna da legenda. É também o grupo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta será sua primeira reunião desde que os três petistas condenados no processo do mensalão foram presos.
Segundo outros expoentes do grupo, não há por enquanto previsão de uma manifestação formal contra as prisões, até porque o encontro deve ocorrer a portas fechadas, no diretório do partido em Brasília.(Blog Poder Online - Clarissa Oliveira

UNICLINIC DO ARARIPE CUIDANDO DA NOSSA SAÚDE


Secretário informou que medicamento de bebê com trombofilia não tinha eficácia

Figueira disse que medicação foi disponibilizada, como cumprimento de decisão judicial

Antônio Figueira disse que não houve relação entre a falta do remédio e a morte do bebê com trombofilia
Durante a inauguração de um novo ambulatório no Hospital Barão de Lucena, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), o secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, informou que não houve relação entre a falta do remédio e a morte do bebê com trombofilia, no último sábado (23). Matheus Henrique, de um ano e quatro meses, recebia do Governo o medicamento Ceprotin, cujo fornecimento foi interrompido por duas vezes em um ano, de acordo com a Defensoria Pública do Estado.
Segundo Figueira, todo o medicamento foi disponibilizado. "Nada vai confortar os pais que perderam o filho, mas o remédio não tem eficácia. Os Estados Unidos não aprovaram o medicamento, que não existe na prateleira de nenhuma farmácia do mundo. Mesmo assim, nós garantimos o medicamento, como cumprimento de decisão judicial. Vários pacientes com deficiência na Proteína C não têm essa prescrição", comentou.
Ainda de acordo com Figueira, apenas uma fábrica formula o remédio. "O medicamento só é feito sob encomenda em apenas uma fábrica. Nós compramos mais de R$ 2 milhões. O problema é que a prescrição mudou e o medicamento tinha que ser fabricado. A gente entende a revolta da família, mas tudo foi feito pelo Governo para ajudar a criança", revelou o secretário.
A Secretaria de Saúde (SES) informou, através de nota, que o paciente havia ficado sem o remédio por apenas alguns dias no período de um ano. Ao todo, foram adquiridas 780 ampolas do medicamento, em um investimento de mais de R$ 2 milhões. “Com essas aquisições, o garoto estava com estoque suficiente para os próximos três meses”, conforme explicou a instituição, que afirmou que mudanças nas dosagens, sem a prévia comunicação à SES, foram fator prejudicial ao planejamento do estoque. Em contrapartida, a Defensoria declarou que o aumento foi informado.

CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA TRABALHANDO PRA VOCÊ!


Confusão com policial militar e torcedores do Sport vai parar na SDS

Episódio ocorreu neste domingo, durante comemoração rubro-negra

Policial militar apontou revólver para torcedores do Sport
A confusão envolvendo torcedores do Sport e um cabo da Polícia Militar pode terminar em punição para os envolvidos. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco instaurou sindicância para apurar o caso. Os responsáveis pelo andamento da investigação ainda não estabelecem nenhum prazo para que a questão seja resolvida.
    Neste domingo, a torcida do Leão comemorava o acesso da equipe à Primeira Divisão, na avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira. Alguns torcedores se exaltaram e, supostamente, tentaram arrancar uma bandeira do Náutico de um prédio. Os rubro-negros ainda atiraram pedras na direção do policial. Em resposta, o cabo apontou o revólver contra os que tentavam depredar seu patrimônio.
    Hesíodo Góes/Folha PE
    Rubro-negros devolveram com pedras atiradas em direção ao policial

    A assessoria de imprensa da Polícia Militar divulgou nota sobre o assunto, mas preferiu não revelar a identidade do agente.“Com relação ao incidente envolvendo o policial militar, a identidade do mesmo já foi realizada e, segundo informações obtidas, o mesmo alegou que torcedores invadiram o prédio onde reside para retirarem uma bandeira e no temor de acontecer algo pior, atirou para o alto a fim de dispersar os invasores”.
    Na mesma nota, os assessores da PM revelam que “a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já abriu uma sindicância administrativa a fim de apurar os fatos”. Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, membros da SDS confirmaram o andamento nas investigações.

    ARILSON ARRAES É DESTAQUE NA TV A CABO


    A emissora de TV a cabo Nat Geo iniciou nesse mês de novembro um programa chamado de Os Incríveis. Essa nova atração reúne pessoas com alguma habilidade especial em diversas áreas do conhecimento. A cidade de Araripina e o estado de Pernambuco estão representados pelo jovem Arilson Arraes, que ganhou notabilidade devido ao seu alto conhecimento sobre as Copas do Mundo. Depois de uma reportagem da TV Globo Nordeste, Arilson despertou o interesse da mídia. Já recebeu diversos convites, dentre eles para assistir a uma partida da Copa das Confederações em Salvador, capital baiana.

    Na ultima segunda-feira (25), o Nat Geo exibiu Os Incríveis e com a brilhante participação do araripinense. Valeu a pena acompanhar e torcer por esse garoto, que com sua inteligência e carisma vem conquistando o país. Abaixo, segue o link do vídeo da chamada do programa com a presença de Arilson:


    Com informações de Arnaldo Lage e Dante Arruda

    25 novembro 2013

    Palanque de Eduardo Campos na Bahia será comandado por duas mulheres

    eliana calmon - foto divulgação
    O palanque majoritário do PSB no Estado da Bahia para as eleições de 2014 será comandado por duas mulheres.
    O candidato a governador será a senadora Lídice da Mata e o candidato a senador será a ministra Eliana Calmon (STJ).
    A ministra, que pertence a uma tradicional família de políticos e juristas baianos, ganhou notoriedade nacional quando ocupou o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça, hoje ocupado pelo pernambucano Francisco Falcão.
    Ela disse naquela ocasião queem muitos estados brasileiros existem “bandidos” vestindo toga.
    Para que possa fazer carreira política, a ministra pediu aposentadoria do STJ a partir do dia 18 de dezembro.
    No dia seguinte, em Salvador, ela se filiará ao PSB em ato que terá a presença do governador Eduardo Campos.

    ESSES DOIS MÉDICOS FAZEM MUITA DIFERENÇA NA SAÚDE AQUI DE ARARIPINA


    Enquanto isso!!!


    POLÍTICA - MINISTRA MUDA DECISÃO E JÚLIO LOSSIO ESTÁ DE VOLTA À PREFEITURA DE PETROLINA

    São os seguidores do Prefeito Julio Lossio que agora estão comemorando em Petrolina. A Ministra Laurita Vaz mudou sua decisão na tarde desta sexta-feira (22), e concedeu uma cautelar para que o prefeito retorne imediatamente ao cargo até o julgamento do recurso dirigido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) teve a cautelar negada na última quarta-feira (20) pela mesma ministra, Laurita Vaz, e ficou afastado do cargo apenas por dois dias. Fernando Filho (PSB) foi diplomado na noite de quinta-feira (21). Em sua página do Facebook, Júlio Lóssio escreveu: "sou como a caatinga que parecendo morta renasce ainda mais forte". Confira a decisão da Ministra AQUI.

    DIAGNÍSTICO - POLO GESSEIRO DO ARARIPE VAI INVESTIR NO USO DE ENERGIA SOLAR

    O diagnóstico realizado a partir do levantamento realizado esta semana em indústrias e mineradoras do Polo Gesseiro aponta para a necessidade de utilização de energia solar como uma das formas de tornar o processo produtivo do gesso ecologicamente sustentável. O diagnóstico foi feito pelo químico alemão Michael Braungart, especialista em desenvolvimento sustentável e reutilização de resíduos, que realizou visitas técnicas a indústrias e mineradoras da região para avaliar as tecnologias empregadas na fabricação do gesso.

    A adoção da energia solar é uma das condições para que o Polo Gesseiro possa desenvolver um modelo de desenvolvimento sustentável com base na chamada "Plataforma Berço ao Berço", a qual prevê o total reaproveitamento dos materiais utilizados na fabricação de produtos. "No Nordeste o sol é uma fonte de energia de grande potencial, mas ainda não temos a tecnologia para aplicá-la a desidratação da gipsita. Por isso, vamos trabalhar para adequar nossos sistemas a fim de que possamos deixar de utilizar fontes não renováveis", afirmou o presidente do Sindicato da Indústrias do Gesso (Sindusgesso), Ariston Pereira.

    Ele acrescentou que, para isso, o setor gesseiro necessitará de apoio dos órgãos governamentais para o desenvolvimento da tecnologia e também da estrutura de fornecimento da energia solar. A ideia é implantar um projeto piloto de desenvolvimento tecnológico com universidades e implantar uma parceria público privada para financiar o projeto.

    "Temos todo o interesse em tornar todo nosso processo produtivo totalmente sustentável, tanto é que fomos o primeiro setor econômico do País a assinar um termo de compromisso com o Ministério Público estadual para redução de resíduos sólidos com o objetivo de chegar, de forma gradativa, à "geração zero" de resíduos", destacou Pereira.


    As visitas técnicas às empresas do polo gesseiro foram realizadas como parte da programação do "Seminário Internacional Além da Sustentabilidade" que reuniu em Araripina, nesta semana, empresários, o químico Michael Braungart, além dos especialistas brasileiros em meio ambiente e logística reversa Fabricio Soller, Renato Binoto, Lilian Sarrouf e Iradj Eghrari, para discutir novas alternativas para os modelos de desenvolvimento sustentável do Araripe. "O evento foi muito importante, pois trouxe muitas informações por meio das palestras e oficinas que vão nos ajudar muito na implantação da Plano de Gestão de Resíduos Sólidos Coletivo e Integrado em nossa região", disse Ariston.