
Estive, nesta semana que passou, como faço todos os anos, na cidade do Crato, no Ceará, para aproveitar a semana de uma das melhores festas do Sertão nordestino, a Expocrato! Percebi que, diferentemente dos anos anteriores, não foram mencionados, por parte dos artistas, bem como pelos locutores do evento, nomes de agentes públicos (prefeito, vereadores, deputados, governador, senadores etc.) tudo isso por recomendação expressa do Ministério Público do estado do Ceará, sob pena de responsabilização judicial e multas!
Aqui em Pernambuco, estou cansado de ver nos eventos, seja no São João de Caruaru, seja no Carnaval do Recife, seja no festival Viva Dominguinhos, entre outros eventos, esses políticos serem sempre citados nominalmente tanto pelos cantores, como também pelos apresentadores das festas, por suas presenças em tais eventos, o que é um absurdo, caracterizando uma verdadeira antecipação da campanha eleitoral, uma propaganda política!
Fica o exemplo do MPCE para que seja seguido pelo MPPE, por uma questão de justiça e respeito ao povo Pernambucano e a todo o público presente nestes eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário