PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

26 março 2022

JURI - UM DOS ACUSADOS DE MATAR O EMPRESÁRIO GERALDO DO GESSO SERÁ JULGADO NO RECIFE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DIA 29/03

Prisão de Leandro Leal em Caruaru por policiais civis

Por questões de segurança e por se tratar de um elemento de alta periculosidade, o julgamento de Leandro Leal da Silva, foto acima no círculo, um dos acusados de matar o empresário Geraldo Antônio do Nascimento, o Geraldo do gesso em Araripina, veja matéria AQUI, teve desaforamento para o Recife. Leandro foi preso no dia 12/05/2018 por uma equipe da polícia civil na cidade de Caruaru-PE, veja matéria AQUI. Geraldo do Gesso, foto abaixo, era um empresário muito conhecido e querido de Araripina, e foi assassinado covardemente quando se dirigia para o trabalho.
Geraldo do Gesso
Geraldo do Gesso

O empresário e mandante do crime, Samuel Medeiros de Lima, também do ramo gesseiro, continua preso em Salgueiro, veja matéria AQUI, e teve a primeira parte do seu julgamento em Araripina, veja matéria AQUI. Samuel teria contratado Francisco Leandro Leal da Silva, e Antônio Júnior Alves de Almeida, o Júnior da Jurema, os quais efetuaram os disparos que mataram Geraldo e na época teria pago R$ 70 mil reais pelo crime, veja matéria AQUI. O julgamento de Leandro Leal, no Recife, acontece na próxima terça-feira, dia 29 de março de 2022, na 3ª Vara do Fórum Tomaz de Aquino, no Bairro Santo Antônio. O outro acusado de matar o empresário, o Júnior da Jurema, foto abaixo, foi assassinado no dia 03/08/2018 em São Paulo, veja matéria AQUI
Júnior da Jurema

Como o homicídio de Geraldo do Gesso aconteceu há quatro anos e como foi transferido o julgamento para Recife, o corpo de jurados e promotores não conhecem o caso em seus detalhes, por isso a família ainda inconformada com o assassinato, querem chamar a atenção para a importância do caso. O empresário assassinado era cunhado de Tião do Gesso, outro empresário muito conhecido no polo gesseiro.

Por Fredson Paiva

Fotos - Fredson Paiva e Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário