A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa à toda população da VIII Regional de Saúde – que inclui os municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista – que irá retomar a realização de consultas ambulatoriais, exames e cirurgias na próxima segunda-feira (01 de novembro).
A volta da Atenção Especializada do serviço, dentro do perfil original da unidade, com procedimentos eletivos, faz parte do processo de retomada que vem sendo executado ao longo dos últimos meses pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com o intuito de atender as mais diversas patologias e demandas da população.
É imprescindível destacar que, neste primeiro momento, serão atendidos apenas os pacientes que já estavam agendados pela UPAE e centrais de marcação dos municípios.
Estes pacientes já estão sendo, inclusive, contactados por telefone. “Não faremos novas marcações agora na UPAE. Atenderemos inicialmente a nossa demanda reprimida. Nada mais justo com quem está esperando há meses”, considera a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.
NÃO É NECESSÁRIO SE DIRIGIR À UNIDADE. A coordenação pede que todos aguardem e compareçam à UPAE apenas no dia e horário informados por telefone. “Retornaremos seguindo todos os protocolos exigidos e prezando pela segurança dos nossos profissionais, colaboradores e usuários”, garante a gestora.
Também haverá outras mudanças: Serão usadas pulseiras de identificação. Lilás para os pacientes e laranja para os acompanhantes. A medida tem como objetivo melhorar o fluxo interno.
Falando em acompanhante, é importante deixar claro que a pandemia ainda não acabou, por isso é necessário evitar aglomerações. Então, o direito será resguardado aos casos previstos em lei, como idosos, menores de idade e pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.
“Costumamos dizer aqui na UPAE que somos soldados. Então, estamos sempre prontos para as missões que nos forem designadas. Atuar na linha de frente do combate à Covid-19 foi um grande desafio e aprendizado. Podemos dizer que estamos muito orgulhosos da nossa equipe, do trabalho prestado e prontos para voltar com os nossos atendimentos ambulatoriais”, avalia a coordenadora geral, Grazziela Franklin.
Para o retorno na segunda-feira, a Unidade está passando por reformas estruturais e treinando todos os profissionais. “É algo necessário para atender às mudanças do perfil de atendimento. É como uma orquestra. No momento estamos afinando os instrumentos”, finaliza Grazziela.
Fonte: Edenevaldo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário