Foram emitidos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão pela 5ª Vara Criminal do Recife, dentro da operação Persecução.
Polícia apreende drogas, submetralhadora e outros materiais na Operação Persecução, nesta sexta-feira (23) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma submetralhadora, drogas e outros materiais foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (23), durante operação contra uma quadrilha ligada a roubos qualificados. Para a Operação Persecução, foram emitidos 12 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão pela 5ª Vara Criminal do Recife.
A Polícia Civil não informou se, entre os mandados de prisão emitidos, há algum para pessoas que já estão no sistema prisional.
As investigações começaram em março deste ano, sob a responsabilidade do delegado Derivaldo Falcão, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Foram escalados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, para a ação desta sexta. Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Depatri, onde devem ser divulgados os detalhes preliminares da operação.
Operação semelhante
No começo de agosto, seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por suspeita de roubar empresários e estabelecimentos comerciais no Recife. Eles são investigados na operação Latro. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca da capital pernambucana.
Segundo o gestor das Delegacias Especializadas, Jean Rockfeller, o grupo fazia roubos para financiar o tráfico de drogas, com a compra de armas e outros materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário