PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

29 maio 2019

Câmara deve votar MP contra fraudes do INSS nesta quarta-feira

Clipping
medida provisória que combate as fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deverá ser votada nesta quarta-feira (29) pela Câmara dos Deputados. É o que prevê o Palácio do Planalto, segundo informou na noite de terça-feira o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. A proposta tem que ser aprovada na Câmara e no Senado até o dia 3 de junho, para não caducar. PUBLICIDADE
A MP 871/19 passa um pente-fino nos benefícios e cria uma força-tarefa para o INSS avaliar 3 milhões de processos com indícios de irregularidades.
“O governo pretende economizar R$ 10 bilhões por ano com o fim das fraudes”, afirma o deputado Paulo Martins (PSC-PR), relator da proposta aprovada pela Comissão Especial da Câmara. “É uma sintonia fina na detecção de benefício com indício de irregularidade. A MP vai fechar as portas para as fraudes.”
Após reuniões com equipe econômica do governo, INSS, entidades e técnicos, Martins fez algumas alterações no texto enviado pelo presidente Jair Bolsonaro no começo do ano. 
A medida provisória institui o programa especial para análise de benefícios previdenciários com indícios de irregularidade e o programa de revisão de benefícios por incapacidade. Na prática, altera regras de concessão de benefícios, como auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural, e cria também dois bônus por produtividade, sendo um para analistas e técnicos do INSS, e outro para a carreira de peritos médicos.
PublicidadeFechar anúncio
Uma das medidas é o fim do uso de declaração de sindicatos rurais para aposentadorias rurais. A partir de 2020, a comprovação do exercício da atividade rural será por inscrição nos órgãos do sistema do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), mantido pelo Ministério da Economia.
Um das mudanças foi o prazo para a defesa dos segurados que tiverem benefícios sob suspeita. Após críticas de especialistas, o prazo mudou de dez dias para 30 dias. 
“O Congresso já entendeu a necessidade de debruçar sobre o tema com maior atenção porque ai estão aí os índices da atividade econômica, do Produto Interno Bruto (PIB), da agregação de novos empregos, ou seja, economia está pedindo e o Congresso está respondendo”, afirmou o secretário especial da Previdência e Trabalho de Ministério da Economia, Rogério Marinho.
Último pente-fino
O pente-fino do último governo, que foi realizado entre julho de 2016 e dezembro de 2018, avaliou 1,18 milhão de beneficiários de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Ao fim do processo, foram cortados 452 mil auxílios e 275 mil aposentadorias. A economia gerada só com o encerramento de auxílios foi de R$ 14,5 bilhões.

JOÃO PESSOA - FÃS PRESTAM ÚLTIMA HOMENAGEM AO CANTOR GABRIEL DINIZ

  
Após cortejo por ruas do bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, o corpo de Gabriel Diniz foi levado para o Cemitério Parque das Acácias. A cerimônia foi restrita à família e amigos do cantor. Mesmo do lado de fora do cemitério e acompanhando por meio de grades, os fãs se reuniram para prestar as últimas homenagens ao artista e cantaram o sucesso "Coração Teimoso".

Durante a manhã, fãs, amigos, familiares e admiradores lotaram o Ginásio do Ronaldão para se despedir de Gabriel Diniz. A fila para ver o corpo do cantor fez uma volta na construção. Com uma bandeira da Paraíba, estado onde o artista cresceu, o caixão permanece rodeado por familiares e amigos mais próximos.
A namorada Karoline Calheiros fez um breve discurso no ginásio. Com a voz bastante embargada e quase sem conseguir falar, ela contou sobre como foi o último encontro com Gabriel. "Ele me disse: amor, você conhece a historia de Jó? Ele perdeu os pais, os amigos mas nunca desistiu, nunca perdeu a fé. E ele colocou a musica "Jó" pra gente ouvir juntos. E essa foi a última musica que ouvimos juntos. Ele quis dizer pra gente ter força. Ele era o amor da minha vida. Te amo muito". 

Por volta das 13h50, começou a ser celebrada a Missa de Corpo Presente do cantor. O celebrante foi o Padre Luiz Carlos, vigário geral da Arquidiocese da Paraíba. Após as tradicionais orações para cerimônias religiosa, uma cantora apresentou a canção Sonda-me, de Marcelo Rossi. A visitação ao caixão foi finalizada, mas o público pôde assistir à missa das arquibancadas do ginásio. 
Antes de discursar, o padre pediu silêncio e respeito para o momento religioso. “É a partida de alguém famoso, mas essa é a hora da oração”, disse. “Quando um homem é levado a um hospital, os médicos podem testar o limite da ciência. Mas existe algo que não tem limite: fé. A partida de Gabriel foi dolorida, principalmente por ele ser jovem, mas só a fé pode curar a vida das pessoas que o rodeava”, continuou. Ele terminou fazendo a seguinte citação: “quem crê em Deus não morrerá, mas terá vida eterna”.

Após missa com discursos emocionantes de Safadão, Xand Avião e Mano Walter, corpo de Gabriel Diniz saiu do Ginásio do Ronaldão para o cortejo aberto. Em um carro de bombeiros, caixão foi acompanhado pelo público até o cemitério Parque das Acácias. 

Fãs e amigos
Bastante emocionado, Wesley Safadão compareceu ao velório para se despedir do amigo e sócio Gabriel Diniz. Enquanto ele abraçava familiares e amigos do cantor, Xand Avião também aparecia no espaço onde está o caixão. Um beijo de Xand na teste de Gabriel despertou aplausos da multidão no ginásio.

No lado externo do ginásio, fãs aguardavam em fila o momento para ver o caixão do cantor. Um grupo de paraibanas usa camiseta com frase “Paraíba em luto”. Outros dois amigos trouxeram rosas.

O pernambucano Lucas Duarte, 19, foi do Recife com camisa autografada por Gabriel Diniz. Ele fã do cantor há 5 anos. “O que fica de GD é sua alegria e bondade”, disse, após se despedir do ídolo.

Morte

Gabriel Diniz faleceu aos 28 anos em acidente aéreo no município de Estância, litoral sul de Sergipe, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa com a Bahia. O voo saiu de Feira de Santana-BA, onde ele fez show no último domingo, com destino a Maceió-AL, onde comemoraria o aniversário de sua namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, com quem estava há dois anos e que completou 25 anos segunda-feira (27). O piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier também morreram na tragédia.


**Com informações do repórter Emmanuel Bento/ Diário de Pernambuco

PAULO CÂMARA - "O MAL QUE A DITADURA FEZ AO PAÍS NÃO PODE VOLTAR A ACONTECER"


Na segunda-feira (27.05), data em que o desaparecimento do padre Antônio Henrique Pereira Neto - conhecido como Padre Henrique - completa 50 anos, o governador Paulo Câmara participou da homenagem realizada na Catedral da Sé, em Olinda, local onde os restos mortais do religioso estão sepultados. “Braço direito” do então arcebispo Dom Helder Câmara no período inicial da ditadura militar em Pernambuco, Padre Henrique foi sequestrado, torturado e morto no Recife. Seu assassinato foi uma represália direta ao arcebispo, que era visto como um dos maiores líderes brasileiros da resistência ao golpe militar.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a homenagem é uma forma de mostrar às novas gerações a verdade, para estimular as reflexões necessárias sobre aquele período. “Precisamos nos lembrar das pessoas que atuaram contra a ditadura, e do mal que ela fez ao nosso País. Nada daquilo pode voltar a acontecer. Como governador, não poderia deixar de vir aqui me solidarizar com sua família. Gostaria de dizer que seus ensinamentos e sua vontade de ajudar os que mais precisam é um legado”, afirmou Paulo Câmara. Para o governador, este é um símbolo da resistência que é preciso manter sempre: reverenciar os que lutaram pela liberdade, pela democracia e para que as pessoas tivessem seus direitos restituídos.

Representando o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o bispo-auxiliar da Arquidiocese, Dom Limacêdo Antônio, discursou sobre a importância do gesto do Governo do Estado para a instituição e para a sociedade. “Hoje é um dia muito importante, um dia particular, e a visita do senhor governador é um sinal de reverência de todo o Estado de Pernambuco neste dia memorável, quando nos encontramos para prestar homenagem a esse grande homem que foi o Padre Henrique. Sua memória está presente, seu compromisso com a verdade, com a liberdade, com a democracia, nos tempos difíceis que passamos hoje, de grandes riscos para com a história brasileira”, comentou Dom Limacêdo.
Roberto Franca, coordenador da Comissão Estadual de Memória e Verdade Dom Hélder Câmara e ex-aluno do Padre Henrique no Colégio Nóbrega, explicou os esforços para averiguar o acontecido. “O primeiro relatório da Comissão de Justiça e Paz que fizemos foi justamente para analisar o assassinato e o martírio do Padre Henrique”, afirmou. O secretário estadual Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), que também conviveu com o religioso, justificou em sua fala a importância do que chamou de “espírito” do Padre Henrique. “Ele chegava perto dos jovens e falava da liberdade, de direitos e de lutas”, disse.

Também prestigiaram a solenidade o secretário estadual Antônio Carlos Figueira (Assessoria Especial), o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira, Terezinha e Isaíras, ambas irmãs do Padre Henrique, representando a família, além do monsenhor Albérico Bezerra, vigário da Catedral da Sé.


Da ASCOM

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos com 49 quilos de haxixe no Recife

Parte da droga foi apreendida em um carro após um bloqueio ser montado na BR-101 e a outra parte foi encontrada em uma casa no Ibura, na Zona Sul, pela Polícia Militar.

Policiais militares apreenderam 49 quilos de haxixe no Recife — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais militares apreenderam 49 quilos de haxixe no Recife — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas no Recife, na madrugada desta terça-feira (28), pela Polícia Militar. Além das prisões de três homens e duas mulheres, foram apreendidos 49 quilos de haxixe pelo 19º Batalhão da PM.
Desse total de droga apreendida, 37 quilos de haxixe foram encontrados em um carro que fazia o serviço de transporte de passageiros por aplicativo após um bloqueio ser montado na rodovia BR-101, próximo à UR-5, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. O motorista do veículo foi preso na ocasião e indicou o local onde comprou a droga.
Na residência, também localizada na UR-5, foram presos os outros quatro suspeitos e apreendidos mais 12 quilos de haxixe, além de mil pinos de plásticos vazios para embalar os entorpecentes, segundo a Polícia Militar.
Em nota, a PM afirma que “todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, juntamente com o material apreendido, para a tomada das providências legais”. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda resposta sobre esse caso.

Caixa lança campanha para renegociar dívidas

Campanha Você no Azul deve quitar dívidas com descontos que variam de 40% a 90%
Caixa Econômica
Caixa EconômicaFoto: José Cruz/Agência Brasil
Para renegociar dívidas, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou a Campanha Você no Azul para quitar dívidas com descontos que variam de 40% a 90%. A campanha engloba pessoas físicas e empresas que estão com dificuldades para pagar os compromissos financeiros com atraso superior a 360 dias. 

Dos três milhões de clientes, 2,6 milhões são pessoa física, dos quais 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000,00, e 320 mil pessoas jurídicas, em que 65% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000,00. De acordo com a CEF, a Campanha Você no Azul da Caixa engloba cerca de 115 mil clientes em Pernambuco. Os valores das dívidas, já com o desconto aplicado para pagamento, somam R$ 112,3 milhões no estado. 

As dívidas dos clientes totalizam R$ 4,1 bilhões e expectativa do banco é recuperar R$ 1 bilhão ao oferecer os descontos. Os valores das dívidas variam de R$ 50 a R$ 5 milhões, em contratos sem garantia ou com garantia insuficiente ou considerados de difícil recuperação. A iniciativa deve ajudar a melhorar as contas do banco, que tem adotado outras medidas para aumentar sua lucratividade, como o programa de demissão voluntária que deve cortar 3.500 postos de trabalho na Caixa.
Leia também: 
Caixa terá programa que dará 90% de desconto para pagar dívidas
Tribunal condena Caixa por descumprir a Lei de Cotas

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a ação facilita a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais. “Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse.

A ação estará vigente por 90 dias em todo o território nacional, e os clientes poderão receber atendimento por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da CAIXA no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa) e agências.

Pernambuco
Para ampliar os canais de atendimento e proporcionar mais conveniência, algumas cidades receberão os Caminhões Você no Azul, que são agências móveis instaladas em 5 caminhões, que realizarão atendimento em grandes cidades. No Recife, o Caminhão estará disponível para os clientes de 17 a 21 de junho de 2019, com atendimento das 8h às 17h, na Praça Miguel de Cervantes, na Ilha do Leite. Além disso, a superintendência regional da Caixa realizará atendimento em horário especial de 17 a 28 de junho, das 8h às 19h.

O golpismo continua no ar

Bolsonaro precisa domar os seus cavaleiros do Apocalipse
Elio Gaspari – Folha de S.Paulo
Durante a campanha eleitoral o general Hamilton Mourão falava em "autogolpe". Pouco depois da vitória de Jair Bolsonaro, seu ministro da Economia sonhava com uma "prensa" no Congresso. Há pouco, o doutor Paulo Guedes queixou-se de uma imprensa "a fim só de bagunçar" e de uma oposição que quer "tumultuar, explodir e correr o risco de um confronto sério". Quem ouviu a rua no domingo sabe que o sujeito oculto, e às vezes explícito, dos discursos e cartazes era a hostilidade ao Congresso. Esse é o nome do golpismo.
Nem todas as 58 milhões de pessoas que votaram em Jair Bolsonaro eram golpistas, mas todos os golpistas votaram no capitão. Passados cinco meses, a banda golpista encolheu na rua e no andar de cima. Como o sapo de Guimarães Rosa, não fez isso por boniteza, mas por precisão. Mesmo assim, escalou-se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para o papel de Pixuleco da vez.
De boa-fé, o mais ardente dos bolsonaristas haverá de reconhecer que Maia defende a reforma da Previdência há mais tempo e com mais ardor que Bolsonaro. O golpismo está sem ideias.
Tome-se o caso da reforma. Os dois pontos mais contestados são as mudanças no benefício aos miseráveis e a proposta do regime de capitalização. Paulo Guedes já disse que a primeira mudança poderá ser opcional e a segunda, além de opcional, poderá ficar para mais tarde. Admitindo-se que se crie um regime de capitalização opcional para quem entra no mercado de trabalho e que o cidadão possa optar por um fundo do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica, onde está o problema?
A balbúrdia que ronda a reforma e outras iniciativas do governo não é alimentada por uma oposição tumultuante e explosiva. Ela vem de dentro de um governo desconexo onde brilha quem aposta no tumulto.
Bolsonaro tem quatro cavaleiros do Apocalipse. São os ministros Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Salles (Ambiente) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Basta compará-los a quatro ilhas de tranquilidade: Tereza Cristina (Agricultura), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Santos Cruz (Secretaria de Governo).
Leia artigo na íntegra clicando ao lado: O golpismo continua no ar - Folha

Do Papa para Lula

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo
Papa Francisco enviou uma carta a Lula neste mês lamentando “as duras provas que o senhor viveu ultimamente”. No texto, ele cita a morte de dona Marisa, do irmão de Lula, Genival Inácio, e do neto dele, Arthur.
O papa diz que ora por Lula e pede que o petista “não deixe de rezar por mim”. A correspondência é uma resposta a uma carta que o ex-presidente enviou ao santo padre em março.
O pontífice faz ainda considerações religiosas. E diz que, graças ao “triunfo de Jesus sobre a morte”, os homens podem acreditar “que, no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.
 “É uma carta que carrega muitas mensagens, além daquelas de afeto”, diz a advogada Carol Proner, que faz parte de um grupo de estudos no Vaticano e teve acesso à correspondência.

28 maio 2019

Ausência de Gabriel Diniz será sentida no São João de todo o Brasil

Com a morte do cantor, nesta segunda-feira (27), vários eventos no Nordeste e de outras regiões precisarão reprogramar suas agendas
Gabriel Diniz, cantor
Gabriel Diniz, cantorFoto: Divulgação
Além de trazer muita tristeza aos fãs de todo o Brasil, a tragédia com o cantor Gabriel Diniz também vai impactar na programação de São João de diversas cidades pernambucanas. Arcoverde, Caruaru, Limoeiro, Carpina, Paulista, Gravatá e Petrolina, entre outras, contariam com a simpatia e animação do artista de 28 anos, falecido num acidente aéreo em Sergipe, na manhã desta segunda-feira (27). 

Leia também:
Cantor Gabriel Diniz morre em acidente de avião
Avião em que morreu Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi aéreo
Conhecido pelo hit 'Jenifer', Gabriel Diniz teve sua primeira banda quando ainda estava no colégio
Na Região Metropolitana do Recife, ele deveria se apresentar dentro de mais 15 dias, no sábado (dia 8 de junho), durante a 18ª edição do São João da Capitá. Apesar de haver pouquíssimo tempo para encontrar um substituto, a assessoria de comunicação do Classic Hall (onde o evento irá ocorrer, no Centro de Convenções de Olinda) informou à reportagem da Folha de Pernambuco que ainda não há qualquer posição nesse sentido. "Ninguém esperava o acidente e este é um momento de perplexidade", admitiu o assessor de imprensa Bruno Takahashi.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), manifestou seu pesar através de uma nota, solidarizando-se com familiares e amigos do cantor. "Lamento profundamente o falecimento do cantor Gabriel Diniz. Gabriel, o querido GD, gravou o jingle do comercial oficial do São João 2019 e iria tocar na nossa festa no dia 7 de junho, no nosso maior palco", pontuou ela, dizendo ainda que "desde o início de nossa gestão, em 2017, GD se apresentava na festa junina de Caruaru, sempre trazendo muita alegria e uma energia sem igual".

Agenda de Gabriel Diniz estava lotada no mês de junho
Agenda de Gabriel Diniz estava lotada no mês de junho - Crédito: Gabriel Diniz Oficial/Facebook
  No Brasil, neste mês de junho, Gabriel Diniz tinha shows agendados em Americana (SP), Bom Jesus da Lapa (BA), Campina Grande (PB), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI) e várias outras cidades (veja imagem acima).

Além de "Jenifer", seu hit mais conhecido, os pernambucanos aguardavam Gabriel para relembrar sucessos como "Janela de Vidro" e "Coração Teimoso" - além de "Amor de Copo", música feita em parceria com o cantor sertanejo Cristiano Araújo, que também morreu de modo trágico, em junho de 2015, num acidente automobilístico. 

Após morte de Gabriel Diniz, Anac suspende operações de aeroclube de Alagoas

Cantor Gabriel Diniz e dois pilotos morreram
O avião era do modelo Piper Cherokee PT-KLO
O avião era do modelo Piper Cherokee PT-KLOFoto: Reprodução
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira (27) que decidiu suspender as operações do Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave que caiu nesta segunda-feira, em Sergipe, vitimando o cantor Gabriel Diniz e os dois pilotos. A agência interditou também as nove aeronaves pertencentes à empresa.
PUBLICIDADE
"A aeronave, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft e de propriedade do Aeroclube de Alagoas, estava registrada na categoria Instrução e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas", disse a Anac.
O serviço de táxi-aéreo é autorizado e fiscalizado pela Anac e só pode ser prestado por empresas que cumpram uma série de requisitos para garantir a segurança no transporte de passageiros. A agência informou ainda que abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave acidentada. Entre as apurações, estão as condições em que estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de Instrução, categoria destinada a voos de treinamento.
"Após a conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado, os responsáveis poderão ser multados e ter licenças e certificados cassados. Além da aplicação de sanções administrativas, a Anac pode encaminhar denúncia ao Ministério Público e à Polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal", informou a agência.
Ainda de acordo com a Anac, os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. O modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos.
As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), de Pernambuco, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

Vacinação contra a gripe já atingiu 71,6% do grupo-alvo

Há poucos dias do encerramento da campanha nacional de vacinação contra a gripe, 71,6% do público-alvo já foram aos postos de saúde se imunizar. A campanha termina na sexta-feira (31). Entre os grupos prioritários estão bebês, mulheres grávidas, idosos e profissionais das forças de segurança.
A meta é vacinar 90% do público-alvo, formado por 59,4 milhões de pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, 16,8 milhões de pessoas ainda precisam procurar a unidade de saúde mais próxima para se protegerem.
Ouça a reportagem da Rádio Nacional: Campanha de vacinação contra gripe acaba na próxima sexta-feira, dia 31 de maio

Gonzaga Patriota participa do programa Pampa e Cerrado

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) participou do programa Pampa e Cerrado, apresentado por Raul Canal e exibido no canal 18 na NET ou Canal 6 da TV aberta. O semanal, exibido aos domingos, das 12h às 13h, traz o melhor da cultura gaúcha e sertaneja com o objetivo de levar aos telespectadores músicas, danças, folclore, usos, costumes, culinária, vocabulário e tudo mais que envolve a cultura Gaúcha e do Cerrado Brasileiro, proporcionando, dessa forma, uma interação e integração entre os dois povos.
Na entrevista o parlamentar conversou sobre diversos assuntos – desde a Reforma da Previdência, passando pelo projeto da Interligação entre os rios Tocantins e São Francisco, até sobre a relação do presidente Jair Bolsonaro com o parlamento.
“Gostaria que o presidente dialogasse mais com o parlamento e avaliasse alguns pontos da Reforma da Previdência. Não podemos tirar os direitos dos professores, policiais e pessoas com deficiência, por exemplo. Precisamos discutir melhor essa reforma para nao prejudicar o cidadão”, comentou.
Patriota ainda falou sobre Medida Provisória da Liberdade Econômica, a MP 881, que altera a redação de uma série de leis para reduzir exigências regulatórias para pequenas empresas e startups trabalharem no país.
” Essa MP facilita a vida do empresário e isso contribui para geração de emprego e, consequentemente, para o crescimento econômico do país. Essa medida tem todo o meu apoio”, relatou.

Corpo do cantor Gabriel Diniz será velado hoje em João Pessoa, na Paraíba

Corpo do cantor Gabriel Diniz será velado hoje em João Pessoa, na Paraíba
(Foto: reprodução)
 O corpo do cantor Gabriel Diniz será velado hoje em João Pessoa, na Paraíba.
Ontem, a Anac suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, responsável pelo monomotor onde estavam o artista, de 28 anos, e os diretores da empresa.
Eram eles Linaldo Xavier e Abraão Farias; todos morreram com a queda da aeronave na região da Praia do Saco, na cidade de Estância, em Sergipe.
Também foi aberto um processo administrativo que pode resultar na cassação da licença da empresa e no encaminhamento do caso ao Ministério Público.
Ainda de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o monomotor não tinha autorização para fazer táxi aéreo.
O bombeiro civil, Leo Costa, mora perto do lugar do acidente e foi um dos primeiros a chegar ao local.
A aeronave decolou por volta das 11 da manhã desta segunda-feira de um hangar em Salvador com destino a Maceió, onde Gabriel faria uma surpresa de aniversário para a noiva.
Segundo a atendente da empresa Aero Star, Julia Cordeiro, o avião era usado para pequenas distâncias.
No domingo, o cantor conhecido pelo hit “Jenifer” fez seu último show em Feira de Santana, no centro norte baiano.
Gabriel Diniz era atração confirmada para o maior São João de Campina Grande no dia 30 de junho

ENCONTRO - GOVERNO DE PERNAMBUCO E FETRAF DISCUTEM FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR

Em encontro realizado no Palácio do Campo das Princesas, na sexta-feira (24), o Governo do Estado e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE) discutiram ações para o fortalecimento da agricultura familiar. Representando o governador Paulo Câmara, que precisou cumprir agenda em Petrolina, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, o secretário executivo de Articulação da Secretaria da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, e o secretário executivo de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Diego Pessoa, receberam a comitiva da federação.

Entre as demandas apresentadas, como parte da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar, estão acesso ao crédito fundiário, investimento em infraestrutura hídrica, assistência técnica rural, apoio para comercialização de produção, desenvolvimento de projetos e irrigação, alteração no programa Chapéu de Palha e acesso ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) – esses últimos ligados, respectivamente, às secretarias de Planejamento e Gestão e de Educação.

De acordo com o secretário Dilson Peixoto, alguns itens da pauta já podem ser atendidos em breve. “Estamos aguardando a liberação de recursos do Governo Federal para dar início a uma série de ações em infraestrutura hídrica. Esperamos dar início, já no segundo semestre, às ações do Programa de Integração do São Francisco (Pisf) e do Projeto Água Doce”, afirmou. O primeiro programa prevê implantação de sistemas simplificados de abastecimentos em comunidades localizadas a até 5 quilômetros das margens dos canais da transposição e o segundo contempla a instalação de dessanilizadores nas comunidades rurais.

“O encontro foi bastante produtivo e já saímos daqui com uma agenda de trabalho, que já vai começar no início do próximo mês. O secretário explicou que alguns itens dependem de orçamento e só poderão ser atendidos no próximo ano. Mas outras demandas já podem ser agilizadas a partir de agora”, avaliou o coordenador-geral da Fetraf, João Santos.

Além das demandas específicas da secretaria, a pauta de reivindicações inclui programas de outras pastas, como Meio Ambiente, Educação e Planejamento. Nesses casos, o secretário se comprometeu a agendar novas reuniões com os titulares de cada pasta para debater as demandas. “Tenham a certeza que estamos no mesmo barco nessa luta pelo desenvolvimento da Agricultura Familiar”, reforçou Dilson.


ASCOM/ Secretaria de Desenvolvimento Agrário

ARARIPINA – TIÃO DO GESSO, DR. NOMANHG E LIDERANÇAS LEVAM MAIS SAÚDE AO BAIRRO CAVALETE-I


Neste fim de semana, sábado e domingo, houve uma ação de cidadania na área de saúde no Bairro cavalete-01 em Araripina liderada por Tião do Gesso, em parceria com o líder comunitário daquele bairro, o Piçoca, a técnica em enfermagem Kátia, além do médico Dr. Nomanhg. 
Foram diversos atendimentos a dezenas de populares, crianças, jovens, adultos e idosos, residentes no Cavalete-01, Cavalete-02, Vila Bringel, e adjacências, os quais receberam esses atendimentos gratuitos. 
A população agradeceu a presença de Tião do Gesso e claro do médico Dr. Nomanhg e sua equipe, que gentilmente atendeu aquela e outras localidades, com humanidade e qualidade, paciência e atenção. 
Segundo Tião, a população do Cavalete e bairros vizinhos são carentes e necessitam de uma atenção maior, principalmente na área de saúde. “Trouxe aqui hoje o meu amigo Dr. Nomangh para fazer um acompanhamento a diversas pessoas que estavam precisando e faço isso com muito carinho, pois sei o quanto é difícil para uma pessoa daqui e de outras localidades receberem um atendimento digno, disse Tião emocionado com a receptividade das pessoas daquele local. 
Por Fredson Paiva