O corpo de Brunna Lopes, 7 anos, foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira, no cemitério do município de Serrinha (90 km de Natal, no Rio Grande do Norte). Brunninha morreu no último domingo, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. Desde quarta-feira passada, ela estava internada à espera de um transplante de coração. O velório atraiu centenas de pessoas.
Brunninha chegou a concluir o seu transplante cardíaco. Sua morte, no entanto, se deveu ao fato de ela não ter resistido as consequências do procedimento cirúrgico. O enterro foi acompanhado por centenas de pessoas, além de familiares e amigos, que participaram de um cortejo, iniciado em uma igreja evangélica, em Serrinha, e foi até o cemitério da cidade. O velório ocorreu na manhã desta segunda.
Leia também:
Corpo de Brunninha é velado no interior do Rio Grande do Norte
Brunninha segue internada e apresenta melhora após transplante
Corpo de Brunninha é velado no interior do Rio Grande do Norte
Brunninha segue internada e apresenta melhora após transplante
A menina sofria de um problema congênito no coração chamado “transposição das grandes artéreas” – quando o sangue pobre em oxigênio não circula para o caminho tradicional. O transplante do coração ocorreu na quinta-feira, após a criança ser transferida para o Recife – o Rio Grande do Norte não realiza esse tipo de procedimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário