Há quem pense que as ações da Prefeitura de Araripina estão limitadas às obras de iniciativa do poder público. No entanto, quando a gestão demonstra responsabilidade e compromisso, as empresas privadas passam a enxergar no município um lugar seguro para se investir.
Não é novidade que a economia de Araripina – sobretudo nos três últimos anos – tem crescido exponencialmente. A capital do gesso também passou a ser referência em negócios, gastronomia e serviços. Marcas do porte da Chevrolet, Volkswagen, Subway e Americanas, com destaque especial para o crescimento da rede hoteleira e do parque de energia eólica não por acaso optaram por Araripina para instalação e ampliação de suas atividades. Cada organização realiza minuciosos estudos e pesquisas para avaliar a capacidade econômica local. Uma vez que chegam a Araripina, isso é um sinal evidente de que aqui é um bom lugar para se investir.
A atração de novas empresas – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte – contribui decisivamente para que Araripina reforce sua condição de cidade polo, além de gerar empregos e renda para a população. E ninguém arrisca levar um empreendimento a uma cidade cuja economia esteja em desequilíbrio. Araripina tem sido escolhida graças a um trabalho intenso da Prefeitura em resgatar a credibilidade do município, com finanças enxutas e pagamentos em dia, gerando um ciclo vitorioso para a cidade.
O prefeito Alexandre Arraes(PSB), considera este fator como “Uma vocação da cidade, que estava reprimida por falta de articulações e de um certo descrédito, mas agora, recuperamos o curso e a locomotiva do Araripe segue a todo vapor” finalizou com ares de que muito ainda tem para vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário