PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 maio 2015

Prefeito Alexandre Arraes inaugura reforma e ampliação da creche Maria Anita

educação5


educação4

Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) inaugurou a reforma e ampliação da Creche Maria Anita, que fica localizada no bairro Universitário e é responsável por atender 154 alunos do maternal e infantil I e II. A solenidade contou com a presença da primeira—dama e Assessora Especial do Governo do Estado, Roberta Arraes; da Secretária de Educação, Cybele Arraes; dos vereadores Tico de Roberto, Luciano Capitão, Doval, João Dias e Humberto Filho.
Também estavam presentes a diretora da Creche Maria Anita, professora Alcionete e todo o corpo de funcionários e as mães dos alunos atendidos.
Na ocasião, também foram distribuídos aos alunos os kits de livros didáticos do Infantil I e II. A Secretária Cybele Arraes fez um breve relato do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação enaltecendo o comprometimento da equipe que a cada dia busca o melhor para a educação do município. Ela citou vários indicadores positivos e que deixam Araripina na vanguarda de aplicação de recursos no fortalecimento da educação. Lembrou do Projeto de Lei do Executivo Municipal concedendo aumento de 15% aos professores municipais, índice maior do que o dado pelo Governo Federal.
educação
educação1
O prefeito Alexandre Arraes disse que investir em Educação sempre foi prioridade da sua gestão. Falou da sua alegria de poder durante o seu mandato conquistar avanços e ter a educação do município reconhecida em todo o estado e obter os mais satisfatórios resultados. “Educação é INVESTIMENTO e isso temos feito durante o nosso governo com a construção de mais de 10 escolas nucleadas, reforma e ampliação de várias escolas em todas as localidades do município; construção de cinco quadras de esportes; material didático; aquisição de materiais; melhorias das condições de trabalho dos servidores. Enfim, são inúmeros os avanços e ficamos felizes em termos uma equipe tão competente e comprometida com a educação”, destacou o prefeito, ressaltando a importância da reforma e ampliação da Creche Maria Anita que recebeu a construção de mais um sala, cozinha, depósito e banheiros.
MAÇONARIA
maçonaria
A Creche Sebastião Lesse (Maçonaria) também recebeu uma importante ação da Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação. No local foi construída uma sala para atender os alunos com necessidades especiais (sala multifuncional).
A creche é responsável pelo atendimento de 142 alunos do maternal e infantil I e II. O local também recebeu pintura.
ESCOLA ANTONIETA SALATIEL
        Os INVESTIMENTOS não param por ai e no bairro Universitário a Secretaria de Educação construiu mais duas salas de aula na Escola Antonieta Salatiel, que atende os alunos do 1º ao 6º ano.
Assessoria de Comunicação Estratégica ACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário