PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 maio 2015

Dia Internacional dos Trabalhadores

Primeiro de maio, histórico pelas lutas em defesa de 8 horas diárias de trabalho, as manifestações iniciaram em Chicago nos Estados Unidos, no ano de 1886, quando naquela ocasião uma série de conflitos envolvendo trabalhadores e polícia, que acabou deixando mortos, feridos e muitos detidos. Por conta disto a Internacional Socialista declarou esta data máxima dos trabalhadores.

No Brasil é feriado e em Araripina virou tradição a famosa corrida dos trabalhadores, organizada pela prefeitura de Araripina, através de duas secretarias, a de cultura e de Esporte. O evento atrai atletas de toda região e um grande número de atletas locais, com premiação para os três primeiros colocados entre homens e mulheres.

Este ano, além dos prêmios aos vencedores, uma série de iniciativas deram um colorido especial ao evento, a participação animada do pessoal da boa idade, vinculados ao Lar Geriátrico, o trio Pé de Serra tocando muito forró e já fazendo uma prévia de São João, além de muitos brindes distribuídos, com o congraçamento das autoridades municipais, das organizações não governamentais e principalmente da população que incentiva cada atleta, nesta missão de superar os próprios limites.

A prefeitura, representada pelo prefeito Alexandre Arraes, o vice-prefeito Valmir Filho e vários secretários e servidores público, o estado representado por Roberta Arraes, assessora do governador na região, a Câmara de Vereadores pelo seu presidente, Luciano Capitão e ainda os vereadores Francisco Edivaldo, Doval da Saúde, Tico de Roberto, ao final, mensagens de esperança, de cumprimentos e de motivação foram proferidas pelos oradores.
A data é boa, é feriado, tem festas, e serve também para reflexão da importância do trabalho na vida das pessoas, as condições e os meios para melhorar as relações entre empregado e empregadores, tanto assim, que da luta de um pequeno grupo, surgiu órgãos disciplinadores e principalmente a consciência que não pode haver explorados e exploradores, mais a consciência que a relação é de equilíbrio e ajuda mútua, para que os resultados aconteçam e ambas as partes saiam ganhando.












Nenhum comentário:

Postar um comentário