PREFEITURA DE TRINDADE

PREFEITURA DE ARARIPIINA

ATELTELECOM

27 janeiro 2014

R$ 1,2 bilhões para Cuba comprar produtos brasileiros

 A presidente Dilma Rousseff chegou na tarde deste domingo (26) em Havana, Cuba. O avião presidencial pousou no aeroporto Jose Marti por volta das 14h50, no horário local, 18h50 no horário de Brasília. Nesta segunda, Dilma inaugura, ao lado do presidente cubano Raúl Castro, a primeira fase do Porto de Mariel, obra financiada pelo BNDES.
O governo brasileiro está oferecendo cerca de US$ 500 milhões de crédito por ano (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) para Cuba comprar produtos e serviços brasileirosPara Cuba, o crédito brasileiro é muito bem vindo, ainda mais agora que a Venezuela ameaça reduzir sua ajuda, por causa de seus próprios problemas econômicos.
O projeto brasileiro de maior visibilidade em Cuba é o porto de Mariel, a 45 quilômetros de Havana. Está sendo construído pela Odebrecht, com um investimento de US$ 957 milhões, sendo US$ 682 milhões financiados pelo BNDES (liberados ao longo de vários anos). A primeira fase da construção será inaugurada hoje pela presidente Dilma Rousseff, na companhia de Raúl Castro. Ela chegou ontem ao país.
São mais de 300 as empresas brasileiras que têm negócios em Cuba ou se fixaram na ilha. Grande parte usa recursos do BB ou BNDES. Muitas são fornecedoras do porto.(Folha de S.Paulo - Patrícia Campos Melo)

Cabral e o gosto por helicóptero: laços de família

 O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), repassou R$ 116.420 de sua cota parlamentar a um sócio do sogro e do cunhado. A verba pública foi para a Assaf e Sousa Comunicação, que gravou seus pronunciamentos em cadeia nacional de TV em outubro e dezembro de 2013. A produtora pertence a Adriano de Sousa e foi contratada sem licitação. Sousa é sócio, em outra empresa, de Cassiano Arruda e Arturo Arruda --pai e irmão da mulher de Alves.
A assessoria de Alves diz que ele usou sua cota individual, e não a verba da presidência da Câmara, para não ter que fazer licitação. Sua equipe afirma ainda que Sousa foi escolhido porque o deputado já o conhecia e confiava em seu trabalho.(Folha de S.Paulo - Bernardo Mello Franco)

ENQUANTO ISSO...


26 janeiro 2014

AQUI SIM É TRAIÇÃO!

Blog do Dante Arruda assessor do deputado Raimundo Pimentel, faz campanha pró Armando Monteiro e contra o governador Eduardo Campos

O Fotógrafo assessor de gabinete do deputado Raimundo Pimentel (PSB), ex fotografo do prefeito Lula Sampaio, faz campanha as claras em seu blog, na cidade de Araripina, para o senador Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, é uma situação complicada que a população de Araripina, não entende, sendo deputado do PSB, da base do governo de Eduardo Campos, porque o deputado permite que seu assessor faça campanha contra o governador Eduardo Campos e pró PTB de Armando Monteiro.
O fotografo também pega pesado em críticas contra administração do governador Eduardo Campos.

Quem o deputado Raimundo Pimentel vai apoiar ? 
O candidato legítimo do PSB apoiado  pelo governador Eduardo Campos, ou o candidato lançado em Araripina pelo ex prefeito Lula Sampaio (PTB), Armando Monteiro.
Pelo visto,  do andar da carruagem, se o deputado permite tanta mídia no blog de seu assessor fotografo a favor de Armando Monteiro, as águas correm a favor de um rompimento do deputado com o governador presidenciável Eduardo Campos, já estamos em 2014, logo saberemos.

Na última campanha para prefeito Lula Sampaio apoiou a médica Socorro Falcão, o deputado está entre a cruz e a espada e evita aparecer publicamente, como por exemplo, não foi ao evento na casa de Lula Sampaio, um café oferecido ao lançamento da campanha de Armando Monteiro, mais seu assessor fotografo estava presente registrando o evento.
O fotografo também não para de perseguir o prefeito Alexandre Arraes (PSB), prefeito aliado do governador, do mesmo partido do deputado Raimundo Pimentel.

Quem é superior e obedece a quem ?
Tem um ditado que diz assim, manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Será que o deputado faz vistas grossas, as críticas que seu assessor faz ao governador Eduardo Campos ?

Fonte Blog do Dante Arruda

Prefeitos do Sertão se reunirão em Afogados da Ingazeira para lançamento do programa ‘Pernambuco 2035′

posse José Patriota/Foto: Ascom PMAIPrefeitos de 35 municípios do Sertão pernambucano se reunirão na próxima terça-feira (28) em Afogados da Ingazeira para o lançamento do programa ‘Pernambuco 2035 – Plano de desenvolvimento de longo prazo’, criado pelo Governo do Estado, com o apoio do Movimento ‘Brasil Competitivo’. O convite foi feito pelo presidente da Amupe e prefeito de Afogados, José Patriota.
A ferramenta busca oferecer novas orientações para o crescimento ordenado e sustentável dos municípios, aproveitando as potencialidades de cada região e as tendências de longo prazo do Brasil e do mercado global.
A reunião irá acontecer na sede da Amupe e tem como objetivo elencar os principais desafios interno e externo para o desenvolvimento do estado. Na ocasião serão debatidas, entre outros temas, uma agenda de inovação e mudanças, projetos estruturantes e um plano de investimentos e de financiamento para orientar a captação de mais recursos públicos e privados. Entre os gestores convidados estão os prefeitos Julio Lossio (Petrolina) e Marcones Libório (Salgueiro)

Enquanto isso…

Medidas

Para alavancar Campos, PSB lançará ao menos 13 candidatos a governador

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, decidiu que o seu partido lançará ao menos 13 candidatos a governador para turbinar sua campanha ao Palácio do Planalto. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, ele disse a aliados que esta é a conta mínima para compensar sua pequena fatia de tempo de TV na disputa presidencial.
A ordem é usar os horários locais para tornar mais conhecidos o presidenciável e o número da sigla. O PSB já definiu que terá palanques em oito Estados e no Distrito Federal. A ideia é fincar bandeira em mais quatro Estados até março.
Campos disse a aliados que Minas Gerais e Rio Grande do Sul não estarão entra as aventuras solitárias do PSB. A seção gaúcha do partido quer selar apoio a Ana Amélia (PP) antes do encontro regional de 22 de fevereiro, em Porto Alegre.
O PSB decidiu sediar a campanha presidencial em São Paulo. O primeiro QG deverá ser o diretório estadual do partido, no Planalto Paulista. Depois, a ideia é alugar um espaço próprio para Campos.
Campos deu um freio nas viagens para esperar o nascimento de Miguel, seu quinto filho. Mas tem convocado aliados ao Recife para continuar a montar seus palanques estaduais.

Serra Talhada: investimento de R$ 1 milhão vira lixo

 Em 28 de setembro de 2007, a Capital do Xaxado parou para assistir ao lançamento da pedra fundamental da Usina de Biodiesel de Serra Talhada, que, segundo políticos, iria “revolucionar” a produção agrícola na região. O anúncio era de investimentos na ordem de R$ 1,05 milhão, sendo R$ 800 mil do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e cerca de R$ 250 mil do Instituto Xingó.
Nos discursos políticos, dizia-se que o trabalho iria gerar empregos para cinco mil famílias na cidade. Mas, atualmente, quem passa pelo local que deveria está produzindo o biodiesel se depara com um cenário revoltante de descaso e abandono com o dinheiro público. No galpão erguido às margens da BR-232, nada foi construído passados todos esses anos.
Dois tanques adquiridos para armazenagem do óleo encontram-se enferrujados e abandonados no Parque de Exposição de Serra Talhada, ao léu, dando a mostra gritante do desperdício com o erário do contribuinte, a falta de interesse político para tocar o projeto e a visível inexistência de fiscalização por parte dos órgãos controladores.
Atualmente, o espaço reservado para a usina tem sido improvisado por um trabalhador local há três anos para estocagem e comercialização de produtos recicláveis. E vem servindo também como ferro velho.

24 janeiro 2014

DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL VISITAM ARARIPINA PARA REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Na manhã desta sexta-feira, 24, os desembargadores Fausto Campos e Janduhy Finizola, respectivamente vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, estiveram em Araripina para reforçar a importância de atingir o maior número possível de eleitores no recadastramento biométrico. Eles promoveram uma reunião no auditório do Fórum de Araripina que contou com a presença do Juiz Eleitoral João Ricardo da Silva Neto; do Promotor Público Manoel Dias; do prefeito Alexandre Arraes e da imprensa.

Na oportunidade, os representantes do Tribunal Regional eleitoral apresentaram os números do recadastramento biométrico que está sendo realizado em Araripina e se mostraram preocupados, pois o prazo final é até o dia 31 de março e ainda faltam cerca de 20 mil eleitores efetuarem a biometria e com isso ficarem aptos a exercerem o voto. Em virtude dessa situação, os membros do TRE solicitaram ao prefeito Alexandre Arraes ajuda no sentido de colocar a estrutura do executivo para conseguir atingir a meta e efetuar o recadastramento biométrico dos eleitores que ainda não fizeram.

Como Araripina é uma cidade geograficamente cercada de sítios e serras e com uma grande população rural, o Cartório Eleitoral tem dificuldades de chegar até esse público. Por conta disso, o prefeito Alexandre Arraes que já tinha disponibilizado alguns servidores da Secretaria de Assistência Social para auxílio nesse trabalho, de imediato atendeu ao pedido do tribunal e colocou mais seis servidores do município para integrar a força tarefa que será desencadeada pela Justiça Eleitoral. Além do horário normal de atendimento (comercial) o Cartório Eleitoral também vai está em plantão noturno de segunda à sexta-feira, das 18 às 20h30. Além disso, a partir do dia 01 de fevereiro também estará com plantão aos sábados, no horário das 07h30 às 11h30.

O prefeito Alexandre Arraes também se comprometeu em colocar á disposição do Cartório Eleitoral um transporte para a cada dia da semana se deslocar a um distrito e trazer o eleitor para fazer o recadastramento biométrico. Vale salientar que não é mais necessário realizar o agendamento prévio pelo site do tribunal, como de costume, pois todos que chegarem ao Cartório Eleitoral serão atendidos.
O vice-presidente do TRE, desembargador Fausto Campos, lembrou da importância de efetuar o recadastramento biométrico. Segundo ele, o eleitor que deixar de efetuar o recadastramento sofrerá conseqüências negativas, como por exemplo, ter o seu título cancelado e com isso não
ter direito a votar no dia da eleição; não poder participar de concurso público; não poder matricular-se em escolas da rede pública; não poder tirar passaporte; e os beneficiários dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família terão os benefícios cancelados pelo Governo Federal, entre outros.
ASCOM PMA – Fotos: Fabiano Alencar

SAÚDE - SUS INICIA EM MARÇO VACINAÇÃO CONTRA HPV EM MENINAS

O Sistema Único de Saúde (SUS) começa a partir do dia 10 de março a realizar a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para as meninas de 11 a 13 anos. A vacinação terá como meta prevenir o câncer de colo de útero de 80% das 5,2 milhões de meninas do que formam o público-alvo da campanha. A meta foi apresentada nesta quarta-feira (22), pelo Ministério da Saúde, com a presença do atual ministro, Alexandre Padilha (PT), que deve deixar a pasta em breve para concorrer ao governo de São Paulo. O sucessor será o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro, que já foi convidado para o cargo pela presidente Dilma Rousseff.

Para aumentar a eficácia, o ministério decidiu realizar a imunização das meninas em três doses. A primeira começará em março e será realizada em 36 mil salas de vacina do SUS e pelas escolas públicas e privadas. A segunda e a terceira doses, respectivamente aplicadas seis meses e cinco anos após a primeira vacinação, serão realizadas apenas pelo SUS. Esse esquema de dosagem espaçada é recomendado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e atualmente é usado por Canadá, Suíça, México e Colômbia.

A coordenadora do programa de Imunização do Ministério da Saúde, Carla Domingues, disse que a intenção de se articular com as escolas o início da vacinação têm por objetivo garantir "uma alta cobertura". Este ano, a vacinação abrangerá meninas de 11 a 13 anos. No ano seguinte, a idade será realizada para 9 a 11 anos e, em 2016, começará a ser realizada a partir dos 9 anos. Nesse período, se tiver alguma menina que não tiver tomado a dose inicial e esteja dentro das idades de vacinação, ela poderá tomar a vacina.

Segundo o ministério, todos os estudos mostram que, quando a vacinação é feita na faixa etária de 9 a 13 anos, a produção de anticorpos para proteger a mulher do HPV tem maior intensidade. A pasta destacou ainda que as meninas têm iniciado sua atividade sexual a partir dos 13 anos e, com a vacinação, vão se proteger.

As prefeituras e escolas terão liberdade para adotar também esquemas específicos de imunização. As adolescentes terão de apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Os pais que não quiserem que suas filhas sejam vacinadas terão de assinar um termo de recusa.

O ministro da Saúde disse acreditar que a adesão será grande. Padilha observou que o câncer de colo de útero é o terceiro maior tipo de incidência entre as mulheres brasileiras e o quarto em mortes no País. Segundo ele, em algumas regiões do País, como no Norte, é o câncer mais letal para a população feminina. A vacina contra o HPV tem eficácia de até 98% contra o câncer de colo do útero. "O pai e a mãe têm que pensar, antes de mais nada, em proteger a sua futura mulher, ainda menina, contra o HPV", afirmou Padilha.

CUSTOS - O ministério vai investir R$ 1,1 bilhão para comprar 41 milhões de doses da vacina durante cinco anos. Para se produzir a vacina a pasta firmou uma parceria para desenvolver a vacina com a Merck e o instituto Butatan, que vai receber no período tecnologia para se produzir as doses. Cada uma delas terá custo inicial de R$ 31,02, segundo a pasta, o menor preço no mercado mundial. No primeiro ano, o custo da vacinação será de R$ 465 milhões. Com a transferência de tecnologia, o ministério estima que será economizado R$ 316 milhões.

A pasta vai lançar nos próximos dias uma campanha de conscientização sobre a vacina contra o vírus. "Nós teremos a maior campanha de vacinação do HPV no mundo, certamente", aposta Alexandre Padilha. Desde o ano passado, o Distrito Federal e o Amazonas são as únicas unidades da federação que têm vacinação contra o vírus para meninas. Mas os dois locais se valem de estratégias de imunização diferentes da adotada pelo ministério.


Fonte: Agência Estado