08 dezembro 2013
Brasileiros divididos entre imposto e papel do governo
No Nordeste, a região mais pobre do país, e entre pessoas que recebem até dois salários mínimos, estrato mais baixo de renda, a preferência pela ajuda do governo atinge 53%.
Outra questão que divide bastante a população tem a ver com a elevada carga tributária do país e a qualidade dos serviços que o governo oferece. Para 49%, seria preferível pagar menos tributos e contratar serviços particulares de saúde e educação.
É o que pensam 60% das pessoas que ganham mais de dez salários mínimos. A formulação alternativa, pagar mais impostos e ter saúde e educação gratuitas, é preferida por 43% da população.
07 dezembro 2013
Atenção Araripina
Quem são os responsáveis pelos animais soltos nas nossas BR?
Ontem fui vitima da violência no trânsito, em viagem ao
distrito do Moraes mim deparei com uma manada de jumentos no meio do asfalto,
sem condições nenhuma de desviar eu colidi de frente, é triste ver que nossas
autoridades não tomam nenhuma atitude
para resolver esse problema.
Sabemos que serviço de retirada desses animais era pra ser
feito pela policia Rodoviária Federal, porque não fazem? Enquanto isso nos os
brasileiros está morrendo, comigo graças a Deus estou bem, devido a minha experiência
como motorista consegui sobreviver, mais quantos não tem morrido, eu confio no
meu amigo Prefeito Alexandre Arraes, tenho certeza que ele vai levar esse
problema ao Governador Eduardo Campos.
No mais agradeço a Deus pelo livramento que ele mim deu,
obrigado meu senhor...
CONFIANTE, EDUARDO CAMPOS DIZ QUE SERÁ A “PRIMEIRA VIA” NAS ELEIÇÕES DE 2014
O governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, demonstrou segurança na reunião de “fim de ano” com o secretariado quando o assunto foi a disputa eleitoral de 2014. Num encontro realizado a portas fechadas na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, em Olinda, nesta quinta-feira (5), o socialista demonstrou que não pretende ficar à margem da polarização entre PT e PSDB, como vem ocorrido com outras candidaturas ao Palácio do Planalto nas últimas eleições. “Nós seremos a primeira via”, teria dito.
Para quem ouviu o discurso do socialista, não restou dúvidas de que o pernambucano deixará o governo até o dia 4 de abril do próximo ano, prazo limite para desincompatibilização de gestores que pretendem enfrentar as urnas. “Nós não seremos ao final do 1º turno a 3ª via. Nós seremos a 1ª via já no 1º turno”, declarou Eduardo, sem rodeios, à sua tropa, de acordo com uma fonte. O governador estava visivelmente emocionado e entusiasmado. A primeira-dama, Renata Campos, grávida de quase sete meses, estava ao lado dele, como de costume.
Blog de Política: Eleições 2014: PSB deve seguir privilegiando quadros da “cozinha”. Quem pegou o bonde andando, tem pouca chance
A fala do governador surge no momento em que membros da cúpula do PSDB demonstram “insegurança” no projeto eleitoral do aliado, que estaria desistindo da disputa. O governador teria garantido que disputará a eleição e que o PSB teria feito uma análise de cenário antes de tomar a decisão. Campos também exaltou os pontos positivos de seu governo em Pernambuco e relatou que tem sentido “um forte sentimento de mudança no povo brasileiro” em suas viagens pelo país.
Aliança com Marina Silva
O governador de Pernambuco preferiu, na reunião, não comentar sobre a formação da chapa. A ex-senadora Marina Silva, que se filiou recentemente ao PSB, é cotada como vice na composição. Para Eduardo, o partido está num momento de colheita. O PSB ainda avalia, pesquisa a pesquisa, o poder de transferência de votos da nova filiada. No discurso, Eduardo Campos reconheceu os feitos dos governos do ex-presidentes Ferando Henrique Cardoso (PSDB) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não teria tocado no nome da presidente Dilma Roussseff.
Com informações de Cecília Ramos, editora-assistente da coluna João Alberto/Diário de Pernambuco
Para quem ouviu o discurso do socialista, não restou dúvidas de que o pernambucano deixará o governo até o dia 4 de abril do próximo ano, prazo limite para desincompatibilização de gestores que pretendem enfrentar as urnas. “Nós não seremos ao final do 1º turno a 3ª via. Nós seremos a 1ª via já no 1º turno”, declarou Eduardo, sem rodeios, à sua tropa, de acordo com uma fonte. O governador estava visivelmente emocionado e entusiasmado. A primeira-dama, Renata Campos, grávida de quase sete meses, estava ao lado dele, como de costume.
Blog de Política: Eleições 2014: PSB deve seguir privilegiando quadros da “cozinha”. Quem pegou o bonde andando, tem pouca chance
A fala do governador surge no momento em que membros da cúpula do PSDB demonstram “insegurança” no projeto eleitoral do aliado, que estaria desistindo da disputa. O governador teria garantido que disputará a eleição e que o PSB teria feito uma análise de cenário antes de tomar a decisão. Campos também exaltou os pontos positivos de seu governo em Pernambuco e relatou que tem sentido “um forte sentimento de mudança no povo brasileiro” em suas viagens pelo país.
Aliança com Marina Silva
O governador de Pernambuco preferiu, na reunião, não comentar sobre a formação da chapa. A ex-senadora Marina Silva, que se filiou recentemente ao PSB, é cotada como vice na composição. Para Eduardo, o partido está num momento de colheita. O PSB ainda avalia, pesquisa a pesquisa, o poder de transferência de votos da nova filiada. No discurso, Eduardo Campos reconheceu os feitos dos governos do ex-presidentes Ferando Henrique Cardoso (PSDB) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não teria tocado no nome da presidente Dilma Roussseff.
Com informações de Cecília Ramos, editora-assistente da coluna João Alberto/Diário de Pernambuco
Lula usa o 'helicóptero do pó' para alfinetar a oposição
"Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados, sobretudo com o emprego do Zé Dirceu. E essa mesma imprensa, que em nome da moral fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína num helicóptero", afirmou.
Lula fez o comentário durante um encontro de vereadores do PT de São Paulo para promover a pré-candidatura do ministro Alexandre Padilha a governador, num pavilhão do parque aquático Wet'n'Wild, em Itupeva (a 73 km de São Paulo). Gustavo e Zezé Perrela negam ligação com a droga encontrada pela PF no helicóptero. (Folha de S.Paulo -Diógenes Campanha)
PF quebra esquema de roubo em órgão do governo
Assim, ela autorizava o depósito para CPFs não cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Governo Federal (SIAPE), que detém os dados de todos os servidores públicos da autarquia. A funcionária trabalhava no instituto há quase três anos e recebia cerca de R$ 2 mil mensais.
Os repasses, de cerca de R$ 150 mil, eram feitos mensalmente a familiares da funcionária -- que não teve o nome divulgado -- e um namorado, diz a polícia. Assim que recebiam o dinheiro, eles o sacavam imediatamente e investiam em construções, imóveis e pagamento de despesas. (Folha de S.Paulo - Mariana Haubert)
Aliança com PSB ocorrerá naturalmente, diz Aécio
'Tenho certeza que, seja no plano estadual como no plano nacional, a aproximação entre PSB e PSDB será algo que ocorrerá com enorme naturalidade, mesmo que não seja em um primeiro momento', afirmou o senador, principal pré-candidato do partido.
Aécio, que visitou o interior paulista, defendeu que os dois partidos têm objetivos em comum. 'Ambos estamos percebendo o mal que governo do PT vem fazendo ao Brasil. Nós queremos interromper esse ciclo para iniciar um outro ciclo', disse Aécio. (Informação de O Estado de S.Paulo - Ricardo Brandt
Finalíssima Brasil x Argentina nos simuladores
Se nada sair do script e der a lógica no ilógico futebol, que ganha doses de mais imprevisibilidade em dias de mundial, os dois jogos das semifinais da Copa do Mundo serão: Brasil x Alemanha e Espanha x Argentina. Ou seja, aquela decisão de brasileiros e argentinos não estaria descartada, como está a reedição de um Brasil x Uruguai, na final, por exemplo.
Não faltam simuladores espalhados na rede para brincar com as possibilidades de confrontos. No utilizado pelo Blog de Primeira, os adversários da seleção brasileira depois da primeira fase, e antes da semi, seriam Holanda e Inglaterra (ou Colômbia, duelo difícil nas quartas). Passando, o time de Felipão teria, em tese, a poderosa Alemanha.
No outro lado da tabela, a Argentina teria uma vida mais tranquila nas oitavas, enfrentando o Equador. Por outro lado, as quartas de final poderiam lembrar os clássicos da Liga Espanhola entre Real Madrid x Barcelona. Os hermanos, de Messi, enfrentariam os lusos, de Cristiano Ronaldo.
Como dito lá em cima, os confrontos seriam estes se nada sair de uma lógica baseada na tradição e desempenho das seleções nos últimos anos. Mas competições de tiro curto, como uma copa, são terrenos férteis para surgimentos de surpresas.
Governo sul-africano convida chefes de Estado e de Governo para missa fúnebre
Funeral acontece na próxima terça-feira e enterro no dia 15
Brasília - O governo sul-africano enviou nesta sexta-feira (6) circular às representações estrangeiras na África do Sul convidando os líderes de 150 nações para participarem na próxima terça-feira (10) da missa fúnebre oficial em homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, falecido ontem (5) aos 95 anos. A cerimônia será no Estádio de Soweto, em Joanesburgo.
A data de viagem da presidenta Dilma Rousseff para o funeral de Mandela ainda não está confirmada, mas a previsão é que ela participe da missa com outros chefes de Estado e de Governo. A presença da presidenta em eventos marcados para a tarde de segunda-feira (9) e de terça-feira (10) já foi cancelada.
Agora há pouco, foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União, a declaração de luto oficial de sete dias, a partir de hoje, assinada por Dilma, em sinal de pesar pela morte do ex-presidente sul-africano.
Neste domingo (8), será declarado o Dia Nacional de Reza e Reflexão na África do Sul. Após a cerimônia de terça-feira, o corpo de Mandela será velado na sede da Presidência em Pretória, entre 11 e 13 de dezembro e, em seguida, no domingo, dia 15, será sepultado na Aldeia de Qunu, no Sul do país, região onde ele viveu até a adolescência.
Assinar:
Postagens (Atom)





