Os poderosos da Femsa esperaram, esperaram, esperam – e não foram recebidos. O Planalto não confirmou a visita. “Por conta da incompatibilidade de agendas, o encontro não foi possível, fato compreensível”, disse a Femsa. Em 2013, o setor de bebidas foi abaldorado pelo aumento de impostos decidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Desde então, os empresários do ramo tiveram acesso menor ao governo. E Dilma ainda diz que está de bem com o empresariado.(Época - Felipe Patury)
25 novembro 2013
Dilma esnoba executivos estrangeiros: não os recebe
Dirceu pressionou Lula a defender petistas presos
Irritado com o silêncio do Planalto, Dirceu perguntou: "E o Lula não vai falar nada?". Era a senha para a urgência de um pronunciamento, que deveria ser feito o quanto antes, no diagnóstico do ex-ministro, sob pena de grande abalo na imagem do PT, com potencial de interferir na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.
Três dias depois de receber o recado, Lula fez o mais veemente discurso desde que os petistas foram condenados. Sugeriu, na quinta-feira passada, que o rigor da lei só vale para o PT e dirigiu ataques ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
Em meio a protestos contra as "arbitrariedades" na execução das sentenças, Lula e dirigentes petistas também decidiram promover um desagravo a Dirceu, ao ex-presidente do PT José Genoino e ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na abertura do 5.º Congresso da sigla, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.
A contrariedade de Dirceu com Lula, porém, não vem de hoje. Interlocutores do ex-ministro contaram ao Estado que ele sempre reprovou a forma "conciliatória" como o então presidente conduziu o caso desde que o escândalo estourou, em junho de 2005.
Em conversas mantidas no cárcere, Dirceu tem dito que Lula errou ao não fazer o "enfrentamento" necessário para não deixar a denúncia de corrupção virar uma espada permanente sobre o PT e o governo. (O Estado de S.Paulo - Vera Rosa e Wilson Tosta)
Três dias depois de receber o recado, Lula fez o mais veemente discurso desde que os petistas foram condenados. Sugeriu, na quinta-feira passada, que o rigor da lei só vale para o PT e dirigiu ataques ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
Em meio a protestos contra as "arbitrariedades" na execução das sentenças, Lula e dirigentes petistas também decidiram promover um desagravo a Dirceu, ao ex-presidente do PT José Genoino e ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na abertura do 5.º Congresso da sigla, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.
A contrariedade de Dirceu com Lula, porém, não vem de hoje. Interlocutores do ex-ministro contaram ao Estado que ele sempre reprovou a forma "conciliatória" como o então presidente conduziu o caso desde que o escândalo estourou, em junho de 2005.
Em conversas mantidas no cárcere, Dirceu tem dito que Lula errou ao não fazer o "enfrentamento" necessário para não deixar a denúncia de corrupção virar uma espada permanente sobre o PT e o governo. (O Estado de S.Paulo - Vera Rosa e Wilson Tosta)
Mensalão tucano: a bola da vez
Ao ler o noticiário sobre o Mensalão mineiro, que segundo o relator, ministro Luís Roberto Barroso, deve ser julgado no início do ano que vem, não se surpreenda se achar que está encontrando informações repetidas. O Mensalão mineiro envolve Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas, ex-presidente nacional do PSDB - a grande novidade. Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz já estão até condenados pelo outro Mensalão. Walfrido Mares Guia, que era Azeredo na época e hoje é dilmista e lulista, escapou do caso por ter mais de 70 anos. (Carlos Brickmann
Pesquisa: Eduardo Campos sobe com Marina na vice
Dirigentes do PSD afirmam que a adesão do partido ao campo petista tem data de validade. Por enquanto, o plano da sigla é se aproximar de Eduardo Campos para a eleição presidencial de 2018, quando a legenda projeta uma "virada de página" em relação à gestão do PT.
Na última semana, petistas levaram ao governo seu desconforto com a falta de empenho do Planalto na montagem de palanques para candidaturas estaduais. Para o grupo, o partido está perdendo espaço nas articulações de suas chapas no Rio e em Pernambuco. (Com informações de Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)
23 novembro 2013
Instituto Tiradentes aponta através de pesquisa os vereadores mais atuantes de Araripina, 2013
O instituto Tiradentes tem a honra de comunicar que,
mediante idônea pesquisa de opinião pública realizada nos estados do Ceara, Paraíba,
Pernambuco, Piauí, e Rio grande do norte, pesquisa via consultas telefônicas
aos munícipes, entre os dias 01 e 30 de outubro, aponta que os seguintes
Vereadores avaliados aqui em Araripina.
Entre eles estão o vereador Luciano Capitão, Vereador Tião do
Gesso, e o Vereador Genival da Vila.
Para esta pesquisa foi utilizado o exclusivo sistema
SENTIO, cujo software foi criado para garantir segurança com relação às
pesquisas de opinião realizadas em diversos Municípios para identificar, por
amostragem; a aceitação pública dos Vereadores da cidade.
Esses Vereadores citados receberam uma medalha de honra,
que será entregue na sessão solene ao final do 77º Seminário Brasileiro de
prefeitos, Vereadores, Procuradores jurídicos, Controladores internos, Secretários
e Assessores Municipais, Edição Nordeste, a ser realizada em Recife – PE, dia
13 de outubro, no park Hotel,, situada à Rua dos Navegantes, 09 – boa Viagem
Recife.
Por Fabiano Alencar.
22 novembro 2013
Banda Maestro Álvaro Campos completa 26 anos e músicos participam de oficinas
A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Cultura proporcionou aos músicos da Banda Maestro Álvaro Campos uma semana de oficinas de música com o musicólogo formado na Universidade Federal da Paraíba, Célio Leonel. As aulas práticas e teóricas aconteceram na unidade do Sesc Ler, parceira do projeto.
A capacitação levou informações importantes sobre o cenário musical e também oficinas sobre instrumentos de palheta e bocais. No dia 22 de novembro, data em que se comemora o Dia do Músico, a banda Maestro Álvaro Campos fará uma bela apresentação gratuita no Sesc Ler a partir das 18h30. No mês de novembro também comemora-se o aniversário de fundação da banda que em 2013 completa 26 anos de existência.
O musicólogo e professor Célio Leonel destacou que são poucas as cidades que ainda mantêm a tradição de uma banda filarmônica municipal. Ele ressaltou que a Prefeitura de Araripina está de parabéns por manter a banda Maestro Álvaro Campos levando alegria e boa música para a população de Araripina.
De acordo com o Secretário de Cultura Lídio Santiago a capacitação para os músicos da banda é um grande presente de aniversário e uma maneira de reconhecer os relevantes serviços prestados pelos músicos para o povo. “A Banda Maestro Álvaro Campos é um patrimônio cultural da nossa cidade. É nosso dever apoiar para que os músicos se capacitem cada vez mais. Neste mês de novembro em que a banda completa 26 anos de plena existência ficamos muitos satisfeitos de proporcionar uma oficina desta qualidade”, comemorou.
A capacitação levou informações importantes sobre o cenário musical e também oficinas sobre instrumentos de palheta e bocais. No dia 22 de novembro, data em que se comemora o Dia do Músico, a banda Maestro Álvaro Campos fará uma bela apresentação gratuita no Sesc Ler a partir das 18h30. No mês de novembro também comemora-se o aniversário de fundação da banda que em 2013 completa 26 anos de existência.
O musicólogo e professor Célio Leonel destacou que são poucas as cidades que ainda mantêm a tradição de uma banda filarmônica municipal. Ele ressaltou que a Prefeitura de Araripina está de parabéns por manter a banda Maestro Álvaro Campos levando alegria e boa música para a população de Araripina.
De acordo com o Secretário de Cultura Lídio Santiago a capacitação para os músicos da banda é um grande presente de aniversário e uma maneira de reconhecer os relevantes serviços prestados pelos músicos para o povo. “A Banda Maestro Álvaro Campos é um patrimônio cultural da nossa cidade. É nosso dever apoiar para que os músicos se capacitem cada vez mais. Neste mês de novembro em que a banda completa 26 anos de plena existência ficamos muitos satisfeitos de proporcionar uma oficina desta qualidade”, comemorou.
Secretaria da Mulher de Araripina participa de capacitação em Arcoverde
Procurando promover as políticas públicas que garantem os direitos da mulher pernambucana, o Governo de Pernambuco, reuniu neste mês, na cidade de Arcoverde, representantes de secretarias municipais da mulher e órgãos ligados ao assunto, para um curso sobre Gestão e Planejamento voltado para o treinamento de gestoras municipais.
O objetivo do encontro era capacitar agentes públicos a fim de dispensar tratamento respeitoso às mulheres a partir da diversidade sexual, raça, gênero, idade, deficiência e orientá-las sobre as leis que garantem os direitos à vida e a dignidade humana.
Segundo Vanécia Arruda, representante da Secretaria da Mulher de Araripina no evento, o encontro foi bastante produtivo devido capacitar, de maneira prática, os agentes públicos para a necessidade de atendimento e orientação às mulheres de modo a garantir a dignidade e o respeito àquelas que sofrem algum tipo de violência ou desrespeito, o próximo passo é repassar esses conhecimentos aos demais funcionários da Secretaria da Mulher de Araripina no intuito de prepará-los para o atendimento diário, um trabalho que já vem sendo construído através do governo Alexandre Arraes.
O encontro contou com a participação do gerente geral de monitoramento e avaliação dos programas de Governo da Secretaria de Planejamento e Gestão - Alberto Brandão; da representante da ONG Leões do Norte - Manoela Alves; do jornalista Jofte Amorim entre várias outras representações estaduais.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos da Secretária da Mulher)
O objetivo do encontro era capacitar agentes públicos a fim de dispensar tratamento respeitoso às mulheres a partir da diversidade sexual, raça, gênero, idade, deficiência e orientá-las sobre as leis que garantem os direitos à vida e a dignidade humana.
Segundo Vanécia Arruda, representante da Secretaria da Mulher de Araripina no evento, o encontro foi bastante produtivo devido capacitar, de maneira prática, os agentes públicos para a necessidade de atendimento e orientação às mulheres de modo a garantir a dignidade e o respeito àquelas que sofrem algum tipo de violência ou desrespeito, o próximo passo é repassar esses conhecimentos aos demais funcionários da Secretaria da Mulher de Araripina no intuito de prepará-los para o atendimento diário, um trabalho que já vem sendo construído através do governo Alexandre Arraes.
O encontro contou com a participação do gerente geral de monitoramento e avaliação dos programas de Governo da Secretaria de Planejamento e Gestão - Alberto Brandão; da representante da ONG Leões do Norte - Manoela Alves; do jornalista Jofte Amorim entre várias outras representações estaduais.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos da Secretária da Mulher)
RECIFE – Agricultura de Araripina solicita do Estado novos investimentos
O secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Brenno Ramos esteve em Recife na última semana (14) para uma reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos tratando de demandas importantes para a zona rural do município.
Na oportunidade, foi expedido por Santos a ordem para a instalação de 08 poços artesianos, solicitado aumento de transportes para o município, como carros pipas, dando agilidade na distribuição da água para as famílias que residem mais distantes e com difícil acesso ao líquido precioso.
O secretário de Araripina acordou também a proposta de plantar 200 hectares de mandioca dentro dos moldes técnicos com adubação, fertilizantes e germicidas, e a produção de um banco de maniva, tendo apoio do Estado visando à safra de 2014/2015 sendo este gerido pela COOPERAMA – Cooperativa dos Agricultores e Mandiocultores do Município de Araripina.
De acordo com Brenno Ramos, em conversa antecipada com o prefeito Alexandre Arraes para acordar em reunião, foi a solicitação da criação de um polo de distribuição de forragem de milho para o distrito de Lagoa do Barro e a continuação do Programa “Terra Pronta” com a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo. Para a recuperação das pastagens, foi solicitado a inclusão no programa de distribuição de sementes de capim búfalo, capim braquiária, corrente e andropogon.
O secretário Aldo Santos informou sobre as previsões climáticas entre o mês de novembro/dezembro e Janeiro de 2014 que terá a previsão de 300 ml de chuvas no município de Araripina, segundo dados da APAC e do IMET.
Ainda na capital, o secretário do município participou da Abertura da 72ª Exposição Nordestina dos Criadores de Pernambuco realizado no Parque do Cordeiro entre os dias 17 a 24 do corrente mês.
ASCOM – ARARIPINA (Foto retirada da internet)
Na oportunidade, foi expedido por Santos a ordem para a instalação de 08 poços artesianos, solicitado aumento de transportes para o município, como carros pipas, dando agilidade na distribuição da água para as famílias que residem mais distantes e com difícil acesso ao líquido precioso.
O secretário de Araripina acordou também a proposta de plantar 200 hectares de mandioca dentro dos moldes técnicos com adubação, fertilizantes e germicidas, e a produção de um banco de maniva, tendo apoio do Estado visando à safra de 2014/2015 sendo este gerido pela COOPERAMA – Cooperativa dos Agricultores e Mandiocultores do Município de Araripina.
De acordo com Brenno Ramos, em conversa antecipada com o prefeito Alexandre Arraes para acordar em reunião, foi a solicitação da criação de um polo de distribuição de forragem de milho para o distrito de Lagoa do Barro e a continuação do Programa “Terra Pronta” com a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo. Para a recuperação das pastagens, foi solicitado a inclusão no programa de distribuição de sementes de capim búfalo, capim braquiária, corrente e andropogon.
O secretário Aldo Santos informou sobre as previsões climáticas entre o mês de novembro/dezembro e Janeiro de 2014 que terá a previsão de 300 ml de chuvas no município de Araripina, segundo dados da APAC e do IMET.
Ainda na capital, o secretário do município participou da Abertura da 72ª Exposição Nordestina dos Criadores de Pernambuco realizado no Parque do Cordeiro entre os dias 17 a 24 do corrente mês.
ASCOM – ARARIPINA (Foto retirada da internet)
Assinar:
Postagens (Atom)







.jpg)
.jpg)
