A trama de “Boca a Boca”, nova série brasileira da Netflix, com estreia prevista para 17 de julho, não poderia ser mais atual. Em meio à pandemia de coronavírus, a ficção mostra ao público uma cidade rural atormentada por um vírus mortal transmitido pela saliva. A obra, que conta com seis episódios de 45 minutos cada, tem como showrunner o cineasta Esmir Filho.
Apesar da incrível coincidência, o projeto é anterior à descoberta da Covid-19. O anúncio da produção foi realizado pela plataforma de streaming em junho de 2019 e as gravações ocorreram entre julho e setembro do mesmo ano. Embora nem imaginasse o momento peculiar que o planeta enfrenta hoje quando idealizou a obra, Esmir - que assina direção e roteiro da série - conta que se inspirou em outras doenças que marcaram a história mundial.
“Acredito que os comportamentos sociais frente a uma epidemia são muito parecidos. Há sempre um quadro de pânico, medo, desconfiança, preconceito, discriminação e, por outro lado, busca-se construir o afeto, o acolhimento e a compreensão”, comenta o criador do seriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário