PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 junho 2019

Fãs celebram missa em homenagem a Gabriel Diniz, no Recife

Celebração aconteceu neste domingo (2), na igreja do Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista.

Fãs participam de missa em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, no Recife — Foto: Clarissa Góes/TV Globo
Fãs participam de missa em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, no Recife — Foto: Clarissa Góes/TV Globo
Dezenas de fãs de Gabriel Dinizparticiparam da missa de sétimo dia da morte do cantor neste domingo (2), na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A celebração foi marcada pela emoção e saudade.
Apesar de serem integrantes de diferentes fãs clubes do cantor, eles vestiram camisas iguais com foto de Gabriel e o refrão da música “Teus Olhos” que diz “Eu fico olhando o tempo vendo as horas se passar, quanto mais eu penso saudade me dá”.
Sem ter como seguir para João Pessoa acompanhar a missa de 7º dia, o professor de educação física Neto Marinho se uniu a outros fãs para juntos rezarem por GD no Recife. A escolha pela música impressa na camisa foi devido a identificação do grupo com a canção.
"Apesar de ser doloroso, a gente tem tentado superar. Essa música toca muito a gente, a letra dela diz muito do que a gente queria dizer a ele agora", explica Marinho.
Com o autografo do cantor no braço, a estudante Mariane Micaele da Silva foi uma das que compareceu à homenagem."Eu o conheci no aeroporto, trabalhando em uma cafeteria. A humildade que ele sempre teve, brincalhão, aquilo me cativou", conta.
Fãs de Gabriel Diniz participaram de missa no Recife e aproveitaram para homenagear o cantor — Foto: Clarissa Góes/TV GloboFãs de Gabriel Diniz participaram de missa no Recife e aproveitaram para homenagear o cantor — Foto: Clarissa Góes/TV GloboFãs de Gabriel Diniz participaram de missa no Recife e aproveitaram para homenagear o cantor — Foto: Clarissa Góes/TV Globo
Gabriel Diniz tinha 28 anos, e minutos antes do acidente, no dia 27 de maio, havia deixado Salvador (BA) rumo a Maceió (AL), onde participaria do aniversário da namorada Karoline Calheiros. Ao passar da divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, a aeronave caiu em uma área de mangue em Estância (SE). O velório e o enterro foram realizados em João Pessoa (PB).
Morreram também no acidente os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias.

Perfil

Quem foi Gabriel Diniz, cantor que conquistou Pernambuco com carisma e música
Bom Dia PE
00:00/07:05
Quem foi Gabriel Diniz, cantor que conquistou Pernambuco com carisma e música
Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado na capital paraibana, onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
Em Pernambuco, Gabriel participou de muitos eventos. Entre eles, o São João da Capitá, realizado em junho. No início de maio, GD participou do Festeja, no Centro de Convenções, em Olinda.

Investigação

Causas do acidente aéreo que matou Gabriel Diniz e dois pilotos são investigadas
NE2
--:--/--:--
Causas do acidente aéreo que matou Gabriel Diniz e dois pilotos são investigadas
A Aeronáutica investiga as causas do acidente com o avião em que estava o cantor. Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), farão a apuração inicial. Não há prazo para as investigações terminarem. (Veja vídeo acima)
Documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz mostram que a aeronave é um monomotor Piper Cherokee prefixo PT-KLO, fabricado em 1974, com capacidade máxima de três passageiros mais a tripulação, totalizando quatro assentos. O avião estava registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.
A assessoria de imprensa do aeroclube informou que o avião estava com a manutenção em dia e em perfeito estado de conservação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também divulgou nota informando que o avião estava em situação regular.
A aeronave tinha permissão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apenas para fazer voos de treinamento ou instrução e não era autorizado para táxi aéreo. Segundo o Aeroclube de Alagoas, o avião não estava sendo usado como táxi aéreo ou frete no momento do acidente, mas como carona.
O piloto Linaldo Xavier, que também morreu no acidente, tinha três anos de experiência. Já Abraão Farias era piloto desde 2012.
A Anac suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, dono do avião. Outras 9 aeronaves que pertencem ao aeroclube foram interditadas e estão proibidas de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário