Detalhes das prisões, ocorridas em Paulista, no Grande Recife, na sexta (15), foram divulgados nesta segunda (18). O veículo roubado e a arma utilizada foram apreendidos.
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (15), dois homens suspeitos de praticar crimes de receptação, associação armada e associação de veículos. Segundo a corporação, a dupla foi presa no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, e confessou ter roubado um carro no dia 9 de setembro, na Avenida Santos Dumont, entre os bairros dos Aflitos e do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa nesta segunda (18). (Veja vídeo acima)
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Mauro Cabral, o levantamento dos dados do carro utilizado para praticar o assalto começou a ser feito logo após o registro da ocorrência. “A partir desses dados do veículo, fomos avançando na investigação até chegarmos na abordagem que culminou na prisão da dupla”, explica.
Ainda segundo Cabral, o veículo roubado e a arma usada durante a investida criminosa foram apreendidos. Após a prisão da dupla, a Polícia Civil trabalha para investigar outros casos praticados na área em que ocorreu o assalto. “Recebemos informações de que eles atuavam do mesmo modo na área”, afirma.
Entenda o caso
A investida criminosa ocorreu na noite de 9 de setembro, na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte do Recife. Enquanto o motorista aguardava a abertura do portão da garagem de um edifício, dois homens se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Um deles estava armado durante a abordagem. A ação durou menos de um minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário