"Estamos testemunhando um momento histórico para a região do Araripe, com o legado que o Governador Paulo Câmara deixará depois de 8 anos de governo. Legado este ainda maior do que recebeu", assinalou o deputado ao traçar um paralelo com a situação do Brasil, "um país parado pelo descaso do seu presidente".
Em Exu, Tadeu Alencar aproveitou para lembrar as raízes libertárias da cidade, ressaltando a figura histórica de Bárbara de Alencar, "a primeira presa política do Brasil", Heroína da Pátria, por iniciativa da ex-deputada Ana Arraes. Citou também Luiz Gonzaga, "o maior artista do Nordeste" e o Barão do Exu.
Tadeu é majoritário em Exu, desde 2014, e para a cidade já destinou recursos de mais de R$ 8 milhões em emendas parlamentares. "Não pode representar Exu quem não sabe da sua história", pontuou o parlamentar que é cidadão de Exu, título concedido pela Câmara Municipal.
Em Ouricuri, Tadeu esteve com o prefeito da cidade, Ricardo Ramos, a primeira dama Karol Barros e demais secretários e vereadores do município. O deputado socialista mencionou algumas ações que contaram com o seu trabalho, como as mais recentes, a chegada do tomógrafo para o Hospital Regional, a chegada da UPE a Ouricuri, que está prestes a ocorrer, e as gestões para o Hospital do Câncer do Araripe, uma antiga reivindicação da população.
Tadeu Alencar, majoritário também em Ouricuri, tem na parceria com o prefeito Ricardo Ramos um segmento importante de sua ação política na região. Desde 2014, destinou quase R$ 15 milhões em emendas parlamentares para obras fundamentais na cidade. "É uma alegria voltar a uma cidade que considero minha", afirmou.
Participaram da comitiva ainda o Prefeito de Bodocó Otávio Pedrosa acompanhado dos seus secretários Pedro Pedrosa, Roberto Farias e Cadu Calado e dos vereadores Nilson de Anchieta e Adauto, além do ex-prefeito de Moreilândia, Eri Oliveira. Tadeu teve a oportunidade ainda em Exu de abraçar os amigos Zilclecio Saraiva, com quatro gestões na Prefeitura do município, e Jean Saraiva, Diretor-médico do Hospital Regional de Ouricuri, além da Irmã Fátima Alencar, gestora do Instituto Medianeiras da Paz, entidade mantenedora do Hospital Regional de Ouricuri e do Hospital Santa Maria, em Araripina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário