EXCLUSIVO
Um relatório de inteligência da PF aponta que a Prefeitura do Recife teria supostamente acelerado o fechamento do hospital de campanha da Imbiribeira (HPR3), encerrando as atividades do HPR3 ontem, véspera da deflagração da Operação Desumano.
"Segundo relatos de funcionários o Hospital encerrou suas atividades de atendimento no dia 15/09/2020, com início de demissão de trabalhadores, e a desativação completa se dará no dia 26/09/2020", diz o relatório, apresentado à Justiça Federal ontem.
A equipe da PF flagrou um caminhão da Prefeitura do Recife retirando documentos e equipamentos do hospital de campanha, na data de ontem. Até a placa do veículo foi anotada e fotografada.
"Em outra visita realizada pela Equipe A, essa no dia 15/09/2020, entre 10:00 e 11:15 horas, foi possível observar a movimentação de veículos de carga no local, com a realização de embarque e transporte de materiais e equipamentos do hospital. Um dos veículos possuía a placa OYE – 9850 e a identificação da Prefeitura do Recife", informaram os agentes ao juiz.
O relatório de inteligência foi mencionado pelo juiz federal ao decretar a Operação.
O juiz, logo após transcrever o trecho deste relatório, mencionou na decisão a "obscuridade no destino dos documentos e demais elementos de prova" como fundamento para deflagrar a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário