quarta-feira, 30 de maio de 2018

Universidades Federais não terão aula nestas quarta e quinta-feiras

UFPE e UFRPE suspendem aula nesta quarta devido à crise dos combustíveis; na quinta, é por causa do feriado de Corpus Christi
UFPE
UFPEFoto: divulgação/UFPE
As Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vão continuar sem aula e expediente administrativo nestas quarta (30) e quinta-feira (31).
Em nota aos alunos e funcionários, a UFPEinforma que a suspensão na quarta leva em consideração "que o fornecimento de combustíveis e o transporte público ainda não estão regularizados no Estado, prejudicando a mobilidade de alunos, técnicos e professores dos campi Recife, Vitória e Caruaru".
UFRPE avisa, em nota no site, que a suspensão é "em caráter preventivo, a Universidade suspende as atividades pela continuidade dos problemas de abastecimento de combustível e mobilidade em todo o Estado". A Universidade informa que os "serviços essenciais devem ser mantidos, a exemplo do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional".
Na quinta-feira, as duas universidades federais informam que não haverá aula devido ao feriado de Corpus Christi. Tanto a UFPE quanto a Rural avisam que a decisão sobre a realização de aulas na sexta-feira (1º) será informada na quinta, respectivamente, às 14h e até as 16h.

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também mantém suspensos o expediente administrativo e as aulas nesta quarta em todas as unidades. 

Já a Universidade de Perambuco (UPE) decidiu, nessa manhã, suspender as aulas dos turnos da tarde e da noite desta terça (29) e de todos os turnos desta quarta (30) nos 15 campi da instituição, que avisou, no entanto, que "serão mantidas normalmente as atividades administrativas da Universidade na capital e no interior". A UPE informou que emitirá novo comunicado às 14h desta quarta-feira.

Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também não terá aulas nesta quarta e informou que, após assembleia entre os vários setores da instituição nessa terça, foi decidido o adiamento das provas até então previstas e que um novo calendário será feito nesta quarta-feira, quando todos os "setores estarão abertos para atendimento do aluno", mas que na quinta-feira, dia de Corpus Christi, o feriado será mantido. A Unicap avisa também que na sexta-feira (1º) as aulas serão retomadas.

Com aula
Governo de Pernambuco divulgou que as escolas da rede estadual seguem abertas e que haverá aula esta quarta. Prefeitura do Recife também informou que as escolas são mantidas abertas, comaulas sendo realizadas na rede municipal de ensino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário