PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

30 maio 2018

Justiça determina liberação de bloqueios na BR-101 e em Suape

Determinações incluem apreensão de veículos, expedição de multas, prisões por descumprimento de decisão judicial e indiciamento em inquérito da Polícia Federal
Manifestação dos caminhoneiros na BR-101 Sul
Manifestação dos caminhoneiros na BR-101 SulFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
As justiças Federal e Estadual emitiram, no final da tarde desta terça-feira (29), uma notificaçãopara desocupação imediata dos pontos de bloqueio na BR-101, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e na Avenida Portuária, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, que estão impedindo a passagem de veículos com combustíveis saindo de Suape

Leia também:
Paralisação de petroleiros é política e sem reivindicação, diz Pedro Parente
Crise dos combustíveis: "Ele vai colocar a sociedade contra nós", diz caminhoneiro sobre Michel Temer


Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as determinações do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) incluem apreensão de veículos, expedição de multas, prisões por descumprimento de decisão judicial e indiciamento em inquérito da Polícia Federal. 

Ainda segundo a SDS, os oficiais de justiça já estiveram nos locais e notificaram os manifestantes. Segundo o secretário, Antônio de Pádua, está mantida a estratégia de negociar e encontrar solução pacífica, e somente será utilizada a força policial caso seja necessário.

Das 0h até as 18h desta terça, a SDS afirma que uma operação com 400 agentes de segurança do Estado e do Exército transportou 120 caminhões-tanque do Porto de Suape para a Região Metropolitana do Recife e o Interior de Pernambuco. Porém os caminhoneiros que estão no local reclamam que o Governo não está cumprindo o acordo fechado nessa segunda (28) e mais de 120 caminhões passaram pelo local.

Ainda de acordo com a secretaria, dois pontos de bloqueio, montados no meio da semana passada na BR-104 e na BR-232, em Caruaru, no Agreste, foram espontaneamente desmobilizados pelos caminhoneiros, em negociação comandada pelo Gabinete de Crise instalado no Centro de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Confira a decisão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário