PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 maio 2018

Lula vê gestão de Paulo Câmara uma vitrine, diz Haddad

Elogios do ex-presidente ao governador enfraqueceram a perspectiva de candidatura de Marília Arraes
Aline Moura - Diario de Pernambuco
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, na prisão em Curitiba, e saiu do encontro fazendo elogios a três governadores – Flávio Dino (PCdoB), Paulo Câmara e Ricardo Coutinho, ambos do PSB. Segundo Haddad, Lula está determinado a disputar a Presidência da República, mesmo estando preso, e lhe pediu que visitasse os estados “vitrines” para colher “boas ideias” dos governos, entre eles o de Pernambuco. 
Haddad se encontrou com o petista ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Chamando a gestão de Paulo Câmara de “vitrine”, Haddad enfraqueceu a perspectiva da vereadora Marília Arraes, pré-candidata do PT ao governo estadual, adversária ferrenha do PSB. 
[..]
A bênção de Lula reforça a tese de aliança com o PSB defendida pelo senador Humberto Costa. Ela chegou no mesmo dia que o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT nacional se prontificou a elaborar um encaminhamento para o PT pernambucano sobre as eleições, após um processo de escuta interna. A indicação deve propor um acordo a Marília e pedir que ela dispute um mandato de deputada federal. O PT estadual não é obrigado a seguir a indicação, mas seria o mesmo que contrariar Lula.  
(Não)  Fala Maília
Marília Arraes preferiu não se pronunciar sobre as declarações de Haddad. Ela mantém a agenda de encontros políticos e, no próximo domingo, às 10h, reúne-se com a militância, no Clube Internacional do Recife, para defender a tese de “Lula livre”, bem como a candidatura dele a presidente. No evento, Marília estará reunida com os apoiadores do seu projeto de concorrer ao governo do estado. A petista mantém o apoio, especialmente, de movimentos sociais, trabalhadores rurais e sindicatos, a chamada base petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário