PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 outubro 2017

ROBERTA ARRAES FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Da Assessoria
A deputada Roberta Arraes (PSB) usou a tribuna da Alepe, na tarde desta segunda-feira (02), para falar sobre a Campanha Outubro Rosa. A parlamentar que também é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, falou da importância da conscientização das mulheres na prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer e formas de prevenção.
Em seu discurso,  Roberta também trouxe a informação que Pernambuco é o segundo estado no Brasil com melhor cobertura na realização do exame de mamografia, cobrindo 31,8%, frente aos 70 % da população alvo, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para mulheres a partir dos 40 anos. “Vamos juntos divulgar e incentivar, para que possamos contribuir ainda mais para o aumento dos índices de atendimentos às mulheres pernambucanas.
Este ano, o movimento visa chamar a atenção alertando que a campanha é de todos. Dessa forma, para a parlamentar, toda e qualquer iniciativa que promova o conhecimento sobre o assunto, será sempre bem-vinda. “A adesão à causa é muito importante até mesmo nas nossas mídias sociais, divulgando a campanha com responsabilidade e altruísmo. Como presidente da Comissão de Saúde, estrarei sempre lutando e incentivando essas ações para a saúde e bem-estar de nossa população”, finalizou Roberta Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário