PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 abril 2017

ROBERTA ARRAES E VEREADORES DE ARARIPINA TÊM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR PAULO CÂMARA E COBRAM AÇÕES

A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) juntamente com os vereadores João Dias, Tico de Roberto, Francisco Edivaldo, Dinova e Silvano do Morais, além do suplente de deputado federal Nunes Rafael foram recebidos no início da tarde da última sexta-feira pelo governador Paulo Câmara, em audiência no Palácio do Campo das Princesas, sede oficial do governo de Pernambuco.
Na pauta da reunião, os problemas que o município está enfrentando e a necessidade de uma maior presença do governo do estado com as suas ações. A principal foi em relação ao crescente índice de violência que tem deixado temerosa a população de Araripina, sobretudo pelos constantes assaltos. Os vereadores reforçaram o pedido ao governador da necessidade de instalar o quanto antes uma Companhia Independente da Polícia Militar com uma estrutura capaz de atender bem aos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi.
Em entrevista a este blogueiro, o governador Paulo Câmara reconheceu a problemática na área de segurança e garantiu que serão tomadas medidas emergenciais. Ele informou que vai promover na cidade de Ouricuri um encontro regional do programa Pernambuco em ação, e nesta ocasião fará o anúncio das principais medidas de combate a violência, entre elas a aquisição de viaturas e motos, além do aumento do efetivo policial.
“Estamos trabalhando com uma nova equipe na área de segurança. Agora no mês de maio estamos formando mais 1.500 policiais e iremos reforçar a segurança no Araripe. Também estaremos formando novos delegados da polícia civil para acabar com a falta dos plantões nas delegacias nos finais de semana. A demanda que recebi dos vereadores de Araripina para a instalação da Companhia Independente será estudada. Vamos estar no Araripe no Pernambuco em ação e vamos anunciar um conjunto de ações de combate à criminalidade como reforço policial e aquisição de carros e motos”, enfatizou o governador.
OUTRAS DEMANDAS
A audiência com o governador foi articulada pela deputada Roberta Arraes e na ocasião foram reforçadas ao chefe do executivo algumas demandas de Araripina e da região, como melhorias no setor de saúde; instalação do Instituto Médico Legal (IML), entre outras.
Algumas das demandas foram apresentadas através de ofícios onde os vereadores cobraram a perfuração de poços artesianos; instalação de conjuntos simplificados de distribuição de água; melhorias no abastecimento de água por parte da Compesa, entre outros.
O vereador Francisco Edivaldo mais uma vez reforçou o pedido para a obra de pavimentação asfáltica que liga a BR-316 ao distrito de Lagoa do Barro, o único que ainda não tem asfalto.
O vereador Divona solicitou do governador a instalação da torre de sinal de telefonia móvel para o distrito de Rancharia. O vereador Silvano do Morais solicitou do governador a instalação de um ramal da Compesa com a colocação de rede de encanação para levar água ao povoado da Sipaúba, distrito de Morais.
O vereador Tico de Roberto apresentou solicitação para a perfuração de poços artesianos profundos para amenizar a falta de água na zona rural.
A deputada Roberta Arraes disse que estava feliz pela receptividade do governador e principalmente o compromisso firmado em atender as demandas de Araripina e da região.
“Foi uma oportunidade dos vereadores de Araripina, João Dias, Divona, Silvano do Moraes, Tico de Roberto e Francisco Edivaldo, e de Nunes Rafael, suplente de deputado federal, expor suas reivindicações e cobrar soluções ao governador. Depois do dia de hoje, posso dizer a vocês que estou com um sentimento muito bom, de esperança, que coisas boas estão por vir para a nossa região. E estou aqui, lutando diariamente pelo melhor para vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário