PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 abril 2017

GONZAGA PATRIOTA AMPLIA DEBATE EM ARARIPINA E SANTA CRUZ SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Da Assessoria / Foto: divulgação
Em maratona de audiências públicas em municípios do sertão pernambucano, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) ampliou o debate sobre a reforma da Previdência Social proposta pelo governo federal. O texto original não conta com o apoio do parlamentar.
Em Araripina, no Sertão do pernambucano, Gonzaga se reuniu com o presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus (PSL), e lideranças políticas da região, para uma conversa sobre a reforma da previdência. “Uma dívida de quase meio trilhão de reais da Previdência não será paga pelo trabalhador”, defendeu.
Em audiência pública no município de Santa Cruz da Venerada, também no Sertão do Araripe, que foi coordenada pelo vereador Luciano Nunes (PSB), a população também pôde tirar suas dúvidas sobre a PEC, como idade mínima e tempo de contribuição para trabalhadores e trabalhadoras rurais.
“Estamos retirando direitos dessas profissionais, que acumulam a jornada oficial de trabalho e os afazeres domésticos, desempenhando uma jornada dupla e até tripla”, destacou.
Emendas
Ao lado de lideranças das duas cidades, o deputado aproveitou para prestar contas das emendas que tem enviado para os municípios. Em Santa Cruz, Gonzaga anunciou mais de R$ 1 milhão, recursos por meio de emendas de sua autoria para a compra de equipamentos e máquinas e ações na área da saúde.
Já para Araripina, o socialista revelou que cerca de R$ 1.7 milhão em emendas serão destinados a melhorias na saúde para a cidade, entre verbas que aguardam pagamento e empenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário