PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

25 abril 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COMEMORA 40 ANOS DE ESCOLA EM ARARIPINA

CERIMÔNIA – Direção da unidade e estudantes compareceram à Reunião Solene, de autoria da deputada Roberta Arraes (PSB). Foto: Henrique Genecy
A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Luiz Gonzaga Duarte, em Araripina (Sertão do Araripe), completou 40 anos de atividades. A comemoração motivou uma Reunião Solene, realizada na noite desta segunda (24), na Assembleia, por sugestão da deputada Roberta Arraes (PSB).
Fundada em 4 de abril de 1977, a unidade é reconhecida pela dedicação e pelo alto nível de conhecimento dos professores. Quando surgiu, era um centro de educação rural voltado para o ensino dos filhos de agricultores da região. Teve como primeira diretora a professora Maria Ramos Muniz e, desde fevereiro de 2015, vem sendo dirigida pela professora Maria Gorete Ferreira da Silva.
Em 2006, a escola conquistou o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, revelando os bons resultados dos investimentos em educação. “Isso é exemplo para o País do quanto uma boa administração pode fazer”, destacou o deputado Lucas Ramos (PSB), que presidiu a solenidade.
Em seu discurso, Roberta Arraes enfatizou os diversos projetos desenvolvidos pela unidade, além do pioneirismo no ensino agrícola e técnico. “A escola proporcionou a muitos sertanejos a realização de seus sonhos”, observou, lembrando que Pernambuco ocupa a primeira colocação no Ensino Médio no Brasil. A parlamentar parabenizou os esforços da Erem Luiz Gonzaga Duarte por proporcionar educação de qualidade aos jovens do Sertão.
A diretora do colégio, Maria Gorete Ferreira, recebeu da Alepe uma placa comemorativa. Ela parabenizou a deputada Roberta Arraes pela iniciativa da homenagem e salientou que mais de 21 mil estudantes passaram pelo centro de ensino, que, desde 2013, tornou-se escola de referência. “A educação salva vidas e transforma realidades”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário