PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

07 março 2017

ROBERTA ARRAES CUMPRE AGENDA EM OURICURI E CONCEDE ENTREVISTA EM EMISSORAS DE RÁDIO

A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) esteve nesta segunda-feira, 06, visitando o município de Ouricuri, um dos mais importantes do Sertão Pernambucano. A parlamentar se reuniu com várias lideranças do município, ocasião em que ouviu dos mesmos as principais demandas que devem ser defendidas junto ao Governo do Estado e posteriormente colocadas em prática trazendo benefícios para a população. Ela estava acompanhada do ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes e assessores.
Em Ouricuri, Roberta Arraes concedeu entrevista em duas emissoras de Rádio: Cultura FM (aos radialistas Chico Cezar, Sebastião e Berg Dial) e Voluntários da Pátria (ao radialista Bruno Moraes). Em ambas os principais temas levantados pelos comunicadores e os ouvintes que participaram por telefone ao vivo foram saúde, obras hídricas e segurança.
No quesito Saúde, Roberta Arraes explicou que já tinha feito um levantamento das principais prioridades do setor e que as mesmas foram relatadas ao governador Paulo Câmara. Citou por exemplo a construção do Instituto de Medicina Legal (IML), que de acordo com ela os recursos já estão garantidos e alocados para este fim. Deixou claro que defende a construção do IML na cidade de Ouricuri, até pela sua situação geográfica o que permite atender aos demais municípios do Araripe.
Outra obra citada por Roberta Arraes e que num prazo de pelo menos 40 dias estará sendo inaugurado e com as portas abertas para atender a população é a UPAE – Unidade de Pronto Atendimento e Especialidades. Segundo ela, o governador garantiu que está faltando apenas o fechamento do convênio de credenciamento do equipamento com o Ministério da Saúde para a sua plena abertura. “Estamos defendendo e buscando destravar essas demandas que já são pedidos antigos da população. E recebemos a sinalização do nosso governador para solucionar essas duas questões. Além disso, também cobramos do governador uma melhoria no Hospital Regional Fernando Bezerra, tanto na parte estrutural quanto operacional”, relatou a parlamentar.
Questionada sobra a ausência do governador na região que tem sido motivo de reclamação por parte das lideranças políticas e também da população, a parlamentar disse que compreendia essa necessidade de uma maior proximidade do chefe do executivo estadual com o sertão do Araripe. Para tanto, ela confirmou que em audiência com Paulo Câmara relatou essa situação e obteve do mesmo a resposta de que estaria construindo uma agenda de trabalho em todas as micro regiões de Pernambuco e no Araripe a cidade escolhida é Ouricuri. “O governador vai promover encontros regionais para definir as prioridades das cidades e com isso determinar as ações do governo para os próximos dois anos. Na região do Araripe esse encontro será na cidade de Ouricuri. Está faltando apenas definir a data dessa agenda de trabalho”, confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário