PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 março 2017

Movimento protesta contra a Reforma Previdenciária no Recife

Grupos seguem pela Avenida Conde da Boa Vista
Protesto contra a Reforma Previdenciária no Recife
Protesto contra a Reforma Previdenciária no RecifeFoto: Leo Motta/Folha de Pernambuco
No Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, milhares de pessoas protestam no Recife. As praças do Derby e Oswaldo Cruz foram os maiores pontos de concentração, mas manifestantes saíram também de bairros como Santa Amaro e Jardim São Paulo, no Recife, além de Prazeres, em Jaboatão. Os bloqueios começaram às 6h na BR-101 Sul e seguiram por toda a manhã em vários pontos da cidade, como as avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista, além da rua da Soledade. 

Por volta das 10h40, os manifestantes saíram da Praça do Derby, bloqueando o cruzamento com a rua Gonçalves Maia, em direção a avenida Conde da Boa Vista. Juntou-se a eles o grupo mobilizado na praça Oswaldo Cruz. Juntos, seguiram caminhando pela avenida.

A expectativa da organização é de que, quando os grupos de encontrarem, na avenida Dantas Barreto, reúnam cerca de cinco mil pessoas. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) orienta que os motoristas evitem o Centro do Recife.

Movimentos
A Frente Povo Sem Medo, junto com o Movimento de Luta em Bairros Vilas e Favelas (MLB), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Olga Benário estão entre os participantes que saíram da praça do Derby na manhã desta quarta (15). O representante do MLB, Kleber Santos, afirma que "a família brasileira, hoje, não é quem pesa na previdência e prejudica do País". Eles apoiam a auditoria da dívida publica, a qual é responsável de 45% do orçamento.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindisprev), grupos de professores e bancários afirmam que aprovam a adesão das categorias na greve nacional.
Em assembleia na praça Oswaldo Cruz, os professores votaram "sim" pela adesão ao movimento grevista nacional da categoria.
Outras informações em instantes 
Protesto contra a Reforma Previdenciária no Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário