PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2017

ROBERTA ARRAES DEFENDE AÇÕES VOLTADAS PARA PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

A inclusão de pessoas com síndrome de Down por meio de políticas públicas foi defendida pela deputada Roberta Arraes (PSB), no Pequeno Expediente da Reunião Plenária desta segunda (20). A parlamentar destacou as ações governamentais para qualificação e inserção profissional de pessoas com necessidades especiais, e registrou a realização de eventos, no último fim de semana, para lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece nesta terça (21).
“Embora tenhamos avançado na promoção da educação e do trabalho voltado às pessoas com a síndrome, o desconhecimento e o preconceito ainda são barreiras a serem superadas”, declarou. Entre as iniciativas do Governo do Estado voltadas para pessoas com necessidades especiais, a parlamentar registrou a realização de cursos de qualificação profissional e a inserção em órgãos governamentais e na iniciativa privada.
“É importante difundir que a síndrome de Down não é uma doença. Essas pessoas podem ser o que elas quiserem”, observou a deputada. Roberta Arraes também elogiou o  “piquenique inclusivo”, no Parque da Jaqueira, no último domingo (19). “Foi lindo presenciar o carinho, a simplicidade e as potencialidades desses jovens”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário